Time

Athletico enfrenta o São Paulo nesta segunda, pela Copa do Brasil Sub-17

Foto: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

Um grande desafio para a piazada do Caju! Nesta segunda-feira (4), às 20h30, o Athletico enfrenta o São Paulo, pelas oitavas de final da Copa do Brasil Sub-17. O primeiro duelo do confronto acontece no Centro de Formação de Atletas do adversário, em Cotia (SP).

O jogo terá transmissão ao vivo pelo canal SporTV. A Rádio CAP também acompanha todos os detalhes em áudio, a partir das 20h15.

O Furacão conquistou a classificação para as oitavas ao golear o Costa Rica (MS) por 7 a 0, no confronto em jogo único da primeira fase, no CAT Caju. O São Paulo passou pelo PSTC também com goleada: 4 a 1 em Cotia.

“Tivemos uma boa estreia. Os meninos tiveram um primeiro tempo de muita ansiedade, com dificuldade para entender o jogo, o que é normal por ter sido uma partida única decisiva. No intervalo, conseguimos ajustar bem e fizemos um excelente segundo tempo. Demonstrou uma força da equipe no geral, com jogadores que estavam fora entrando muito bem. Isso foi um ponto muito positivo da nossa estreia”, diz o técnico Rodrigo Bellão.

Inicialmente, a CBF havia divulgado o diagrama que previa, para as oitavas de final, o duelo entre o Athletico e o vencedor do confronto entre Corinthians e Criciúma. Neste domingo (2), porém, a entidade retificou a tabela e confirmou o São Paulo como rival rubro-negro.

“Estávamos preparados para jogar contra um adversário, mas a CBF errou na tabela. Ainda tivemos o adendo de eles adiantarem muito nossa partida. Não tivemos três dias para nos preparar, só pudemos fazer pequenos ajustes. Mas acredito que, com os meninos recuperados, podemos fazer um jogo bastante equilibrado com o São Paulo”, afirma Bellão.

Nas quartas de final, os confrontos serão definidos de acordo com a classificação geral, levando em conta a soma dos jogos das duas primeiras fases.

Ficha técnica: São Paulo x Athletico Paranaense 
Copa do Brasil Sub-17 2024: Oitavas de final – Jogo de ida
Data: 04/03/2024 (segunda-feira)
Horário: 20h30
Local: Centro de Formação de Atletas Presidente Laudo Natel, em Cotia (SP)

Comentários