Time

Athletico joga bem, mas perde na estreia no Brasileirão Sub-20

Créditos: José Tramontin/athletico.com.br

O Athletico fez uma boa partida na estreia do Campeonato Brasileiro Sub-20, mas o resultado não foi favorável. O Furacão teve as melhores chances da partida, mas foi superado pelo São Paulo fora de casa, por 1 a 0, neste domingo (27).

O Rubro-Negro volta a campo pela competição na próxima quinta-feira (1º). O adversário será o Sport, às 15h, no miniestádio do CAT Caju.

O jogo

Na estreia do ex-jogador Alex como treinador, o São Paulo tentou pressionar no início da partida. Léo Link fez grande defesa logo aos 2′. Mas o Athletico segurou o adversário e passou a dominar a partida. João Pedro levou perigo em cobrança de falta. Rômulo e Julimar também ficaram perto de abrir o placar.

A melhor chance rubro-negra aconteceu aos 31′. Após cobrança de escanteio pela esquerda, João Pedro finalizou e a defesa tricolor salvou em cima da linha!

Mas mesmo com o Furacão melhor em campo, o adversário conseguiu marcar aos 40′. Em cruzamento da direita, Marquinhos cabeceou e colocou o São Paulo na frente.

Na segunda etapa, as melhores chances foram novamente do Athletico. Julimar finalizou duas vezes e Vitor do Carmo quase marcou em uma grande jogada individual. Ele passou por dois adversários dentro da área e bateu firme, mas o goleiro defendeu.

O Furacão pressionou nos minutos finais e teve mais duas boas oportunidades, na cabeçada de Fornari e no chute de fora da área de Vitor do Carmo. Mas o placar ficou mesmo em 1 a 0 para o time da casa.

São Paulo 1×0 Athletico Paranaense
Campeonato Brasileiro Sub-20: 1ª fase – 1ª rodada
Data: 27/06/2021
Horário: 16h
Local: CT Marcelo Portugal Gouvêa, em Cotia (SP)
Árbitro: Lucas Canetto Bellote (SP)
Assistentes: Robson Ferreira Oliveira (SP) e Juliana Vicentin Esteves (SP)
Quarto árbitro: José Guilherme Almeida e Souza (SP)

São Paulo: Felipe; Nathan (Anílson), Guilherme, Thiagão e Patrick (Luizão); Pablo, Léo (Vinícius) e Pedrinho (Palmberg); Marquinhos, Juan (Facundo) e Vitinho (João Adriano)
Técnico: Alex de Souza
Gol: Marquinhos, aos 40′ do primeiro tempo
Cartão amarelo: Anílson

Athletico Paranaense: Léo Linck; Murilo Lima, João Vialle, Fornari e Vinícius Kauê; Juninho, João Pedro (Iago) e Gustavo Braga (Jader); Julimar, Rômulo (Vitor do Carmo) e Dudu (Danielzinho)
Técnico: Bernardo Franco
Cartões amarelos: Jader e Vitor do Carmo

Comentários