Time

Athletico passa pelo CRB e vai às quartas de final da Copa do Brasil Sub-17

Créditos: Fabio Wosniak/athletico.com.br - Arquivo

O Athletico avançou mais uma etapa na Copa do Brasil Sub-17. Nesta segunda-feira (6), a piazada do Caju enfrentou o CRB em Maceió (AL) e garantiu a classificação para as quartas de final. O time da casa venceu a partida por 2 a 1, mas a vaga ficou com o Rubro-Negro, que havia vencido a primeira partida por 3 a 0.

Agora, o Furacão enfrentará o vencedor do confronto entre Palmeiras e Confiança, que jogam na quarta-feira (8), no Sergipe. O time paulista venceu a primeira partida por 10 a 0.

O jogo

Os primeiros minutos eram o prenúncio de um jogo eletrizante. Ainda antes dos 2′, Lucca Prior sofreu falta dura na intermediária do ataque rubro-negro. Diego Caito não se importou com a distância, bateu direto e mandou na gaveta! Furacão na frente!

O time da casa reagiu logo na sequência. Aos 5′, José Michel lançou para Rodrigo Jesse, que entrou livre na área e bateu cruzado, empatando o placar.

Mas depois do início movimentado, o ritmo do jogo diminuiu. O Athletico administrava a vantagem construída na primeira partida, enquanto o CRB não conseguia superar a forte marcação rubro-negra.

No segundo tempo, o Furacão criou várias oportunidades de marcar o segundo gol. Islan exigiu grande defesa do goleiro em cobrança de falta. Carlos Eduardo quase conseguiu desviar de carrinho dentro da pequena área. Gustavo Ursino e Juan Torres também deram muito trabalho ao goleiro.

Mas aos 45′, quem conseguiu marcar foi o time da casa. Em cobrança de escanteio, Thiago Toledo desviou de cabeça. Mas já era tarde para ameaçar a classificação rubro-negra.

Ficha técnica: CRB 2×1 Athletico Paranaense
Copa do Brasil Sub-17: Oitavas de final – Jogo de volta
Data: 08/09/2021 [segunda-feira]
Horário: 15h
Local: Estádio Universitário da UFAL, em Maceió (AL)

Árbitro: Hélder Brasileiro de Aquino (AL)
Assistentes: Lennon McCartney Farias Paes (AL) e Ana Paula dos Santos (AL)
Quarto árbitro: Rafael Carlos Salgueiro Lima (AL)

CRB: Julisson; Kevin Silva, Victor Oliveira, Antony Kauê e Willyan Cláudio; Thiago Toledo, Jon Pierre, Gabriel Morais e Polly; José Michel e Rodrigo Jesse (Valdeliro Gabriel, aos 22′ do 1º tempo)
Técnico: Jean Carlos
Gols: Rodrigo Jesse, aos 5′ do primeiro tempo; Thiago Toledo, aos 45′ do segundo tempo
Cartões amarelos: Victor Oliveira e Antony Kauê

Athletico Paranaense: Luiz Fabiano (Matheus Soares, aos 34′ do 2º tempo); Diego Caito, João Vitor, Luís Eduardo e Arthur Zanella (Gustavo Ursino, aos 15′ do 2º tempo); Carlos Eduardo, Murilo (João Pedro Bezerra, aos 15′ do 2º tempo) e Lucca Prior (Wellington Silva, aos 34′ do 2º tempo); Islan (Felipe Chiqueti, aos 34′ do 2º tempo), Pará e Walter (Juan Torres, no intervalo)
Técnico: Alexandre Silva
Gol: Diego Caito, aos 2′ do primeiro tempo
Cartões amarelos: Luís Eduardo, João Vitor e Carlos Eduardo

Comentários