Time

Athletico vence a quinta seguida no Brasileiro Sub-17

Créditos: Arquivo/Site Oficial

A piazada do Furacão venceu mais uma no Campeonato Brasileiro Sub-17! Neste sábado (7), o Athletico entrou em campo já classificado para a segunda fase e derrotou o Vitória por 2 a 0, no miniestádio do CAT Caju.

Juninho e Vinicius Kauê marcaram os gols da quinta vitória seguida do Furacão. 

Na próxima terça-feira (10), o Athletico fecha a primeira fase em um confronto direto pela liderança contra o Fluminense. O jogo está marcado para as 15h, no estádio das Laranjeiras, no Rio de Janeiro (RJ).

O jogo

O primeiro tempo começou com o Athletico pressionando. E o gol esteve muito perto aos 12’. Diego Caito avançou pela direita e cruzou. A bola atravessou toda a área e e ficou com Vitor do Carmo, que mandou na trave!

O Furacão controlava o jogo e quando o Vitória se arriscava no ataque, tomava o contragolpe em velocidade. Foi o que aconteceu aos 27’, quando Vitor do Carmo arrancou pela direita, tabelou com Renan e bateu cruzado, muito perto do gol.

A partir dos 25’, o ritmo do jogo caiu. O Rubro-Negro só voltou a chegar com perigo aos 30’, em uma cabeçada de Emersonn, que passou por cima do travessão.

Na segunda etapa, o a Athletico voltou a ser mais incisivo. Logo aos 4’, o zagueiro Dourado arriscou de fora da área e o goleiro do Vitória espalmou. Aos 10’, Jader tabelou com Renan e bateu forte, raspando o travessão.

Aos 18’, Renan recebeu cruzamento perfeito de Jader e cabeceou. A bola mais uma vez por cima do gol. Aos 22’, Jader recebeu aproveitou cruzamento pela esquerda e mandou para a rede, mas o bandeirinha anotou impedimento.

O gol estava maduro e aos 25’, em uma falta na entrada da área, Juninho bateu com perfeição. Golaço, na gaveta! 1 a 0!

O Rubro-Negro administrava a vitória, mas ainda chegou ao segundo gol, aos 47’. Vinícius Kauê recebeu na área e foi derrubado. Ele mesmo bateu o pênalti, forte no canto esquerdo, para fechar o placar em 2 a 0 para Furacão!

Ficha técnica: Athletico Paranaense 2×0 Vitória
Campeonato Brasileiro Sub-20: Grupo B – Oitava rodada
Data: 07/11/2020 [sábado]
Horário: 15h
Local: Miniestádio do CAT Caju

Árbitro: Murilo Ugolini Klein (PR)
Assistentes: Andrey Luiz de Freitas (PR) e Leandro Polli Glugoski (PR)
Quarto árbitro: Elvio Kertelt Legnani (PR)

Athletico Paranaense: Tiago Gomes; Diego Caito (Carlos Eduardo, aos 15’ do 2º tempo), Kauã, Dourado e Vinicius Kauê; Juninho (Makill, aos 38’ do 2º tempo), Vinicius Pertile (Marcos Vinicius, aos 15’ do 2º tempo) e Jader (Vinicius Rangel, aos 38’ do 2º tempo); Vitor do Carmo (Tallison, aos 38’ do 2º tempo), Renan e Emersonn (Luccca Prior, aos 15’ do 2º tempo)
Técnico: Fernando Seabra
Gols: Juninho, aos 25’, e Vinicius Kauê, aos 47’ do segundo tempo
Cartão amarelo: Vinicius Kauê, Lucca Prior

Vitória: Ryan; Wenderson, Pedro Felipe, Cauê e Ainoã (Arlysson, aos 31’ do 2º tempo); Davi, Breno, Felipe (Gabriel, no intervalo) e Hugo (Charles, aos 19’ do 2º tempo); Wanderson e Guilherme
Técnico: Adolfo Teles Santos
Cartão amarelo: Gabriel

Comentários