Time

Athletico vence o Ceará fora de casa no Campeonato Brasileiro Sub-20

Créditos: Fabio Wosniak/athletico.com.br - Arquivo

A piazada do Caju continua fazendo bonito no Campeonato Brasileiro Sub-20. Neste domingo (22), o Athletico venceu o Ceará por 2 a 1, fora de casa, e chegou ao quarto triunfo seguido na competição.

Em Itaitinga (CE), o Rubro-Negro saiu atrás no placar, mas conseguiu a virada com gols de Renan Viana e Julimar. Com o resultado, o Athletico continua entre os três primeiros colocados. São 26 pontos conquistados em oito vitórias, dois empates e duas derrotas.

O Furacão volta a campo no próximo sábado (28). O adversário será o Atlético Goianiense, às 15h, no miniestádio do CAT Caju.

O jogo

Mesmo jogando na casa do adversário, o Athletico tomou a iniciativa de partir para o ataque desde o início da partida. Gustavo Braga, John Mercado, Renan e Julimar tiveram boas oportunidades na primeira etapa, mas não conseguiram marcar.

No segundo tempo, o jogo ficou mais equilibrado e aos 23′ o time da casa abriu o placar. Em uma cobrança de falta pela direita, o zagueiro Vitão desviou para o gol.

O Furacão partiu com tudo em busca do empate e chegou lá aos 31′. Julimar cruzou da direita, o goleiro não conseguiu segurar a bola e soltou nos pés de Renan, que mandou para rede!

E a virada saiu aos 44′. Dudu bateu escanteio pela esquerda, Renan desviou e Julimar aparaceu na segunda trave para decretar a virada do Furacão!

Ficha técnica: Ceará 1×2 Athletico Paranaense
Campeonato Brasileiro Sub-20: 1ª fase – 12ª rodada
Data: 22/08/2021 [domingo]
Horário: 15h
Local: Cidade Vozão, em Itaitinga (CE)

Árbitro: José Dênis Garcês Lima (CE)
Assistentes: Zaqueu Eleuterio Linhares (CE) e Camila Ferreira de Sousa (CE)
Quarta árbitra: Arianny Kristinne Damasceno de Sousa Nascimento (CE)

Ceará: João Vitor; Átila (Victor Kauã, no intervalo), Marcos Vitor, Vitão e Victor Hugo; Rubens, Matheus Torres e Léo Rafael; Pedro Igor, Kiuan (Jordan, aos 35′ do 2º tempo) e Jhonatan
Técnico: Juca Antonello
Gol: Vitão, aos 23′ do segundo tempo
Cartões amarelos: Jhonatan e Léo Rafael

Athletico Paranaense: Leonardo Linck; João Vialle, Fornari (João Pedro Reginaldo, aos 19′ do 2º tempo), Luan Patrick e Vinícius Kauê (Marcello, aos 46′ do 2º tempo); Pierre (Rômulo, aos 12′ do 2º tempo), Murillo Lima e Gustavo Braga (Ataíde, aos 12′ do 2º tempo); Julimar (Jhonny Lira, aos 46′ do 2º tempo), Renan e John Mercado (Dudu, aos 19′ do 2º tempo)
Técnico: Bernardo Franco
Gol: Renan, aos 31′ do segundo tempo
Cartões amarelos: Gustavo Braga, Fornari e Pierre

Comentários