Time

Athletico vence o São Paulo e está na semifinal do Brasileiro Sub-20

Créditos: José Tramontin/Site Oficial

O ano de 2021 começou com mais uma vitória da piazada do Furacão! Neste domingo (3), o Athletico venceu o São Paulo por 1 a 0, no CAT Caju, e garantiu a classificação para as semifinais do Campeonato Brasileiro Sub-20.

O meia João Pedro marcou o gol da vitória rubro-negra. Com o resultado de 1 a 1 na primeira partida do confronto, em São Paulo, o Athletico garantiu a vaga. O adversário virá do confronto entre Flamengo e Fluminense, que jogam nesta segunda-feira (4).

O jogo

O duelo deste domingo, no Miniestádio do CAT Caju, começou com o Furacão pressionando o adversário. Kawan, em cobrança de falta, e Ramon, em um chute forte de fora da área, estiveram perto de abrir o placar.

Aos 25’, Raimar afastou a bola na defesa, lançando Vinícius Mingotti. O centroavante ganhou na raça do zagueiro Luizão, foi à linha de fundo e cruzou na área para Jajá. Ele dominou e rolou para João Pedro, que soltou a bomba de primeira e estufou a rede: 1 a 0!

Em mais um passe de Jajá, João Pedro teve outra oportunidade ainda na primeira etapa, mas o goleiro adversário fez grande defesa.

O São Paulo voltou para o segundo tempo em  busca da reação, teve mais posse de bola, mas não conseguiu nenhuma chance clara de gol. Do lado do Furacão, as melhores oportunidades foram em chutes de Jajá e Rômulo.

No final, o Athletico resistiu à pressão do adversário, que se lançou de qualquer maneira ao ataque, mas não conseguiu passar pela defesa rubro-negra. Vitória e uma vaga entre os quatro melhores do Brasil asseguradas!

Ficha técnica: Athletico Paranaense 1 x 0 São Paulo
Campeonato Brasileiro Sub-20 – Quartas de final – jogo de volta
Data: 03/01/2021
Horário: 16h
Local: Miniestádio do CAT Caju

Árbitro: Murilo Ugolini Klein (PR)
Assistentes: Andrey Luiz de Freitas (PR) e Leandro Polli Glugoski (PR)
Quarto árbitro: Elvio Kertelt Legnani (PR)

Athletico Paranaense: Léo Linck; Luca Caio, João Vialle, Luan Patrick e Raimar; Kawan (Ganton, aos 45’ do 2º tempo), Ramon (Pierre, aos 36’ do 2º tempo) e João Pedro (Dudu, aos 36’ do 2º tempo); Jajá (Paulo Victor, aos 45’ do 2º tempo), Vinicius Mingotti (Rômulo, aos 23’ do 2º tempo) e Julimar (Iago, aos 23’ do 2º tempo).
Técnico: Rafael Guanaes
Gol: João Pedro, aos 25’ do primeiro tempo
Cartões amarelos: Luan Patrick, Jajá, Iago

São Paulo: Young; Sena (Nathan, aos 28’ do 1º tempo), Beraldo, Luizão (Danilo Mendes, aos 31’ do 2º tempo) e Welington; Pablo (Vitinho, aos 31’ do 2º tempo), Patryck (Pedrinho, aos 14’ do 2º tempo) e Antônio Falcão; Talles Costa (Marquinhos, aos 31’ do 2º tempo), Kevin (Juan, aos 14’ do 2º tempo) e Galeano.
Técnico: Orlando Ribeiro

Comentários