Time

Athletico volta ao Defensores del Chaco em busca de mais uma vitória

Foto: Municipalidad de Asunción

O principal palco do futebol paraguaio voltará a receber uma partida do Furacão. Nesta terça-feira (26), o Athletico enfrentará o Libertad, no Defensores del Chaco, pela CONMEBOL Libertadores. Será o retorno do Rubro-Negro ao estádio após 17 anos.

A única partida oficial disputada pelo Athletico no estádio foi contra o próprio Libertad, na campanha do vice-campeonato continental, no dia 20 de abril de 2005. Pela quinta rodada da fase de grupos, o Furacão venceu o time da casa por 2 a 1.

Naquela noite, o time comandado pelo técnico Edinho saiu na frente com gols de Denis Marques e Maciel, já no segundo tempo. O Libertad buscou a reação, mas só conseguiu diminuir a contagem nos minutos finais, com um gol do atacante Blanco.

Na história: Libertad 1×2 Athletico Paranaense 
CONMEBOL LIbertadores: Grupo 1 – 5ª rodada
Data: 20/04/2005
Local: Estádio Defensores del Chaco, em Assunção (Paraguai)
Árbitro: René Ortubé (Bolívia)
Assistentes: Ángel Garcia (Bolívia) e Arol Valda (Bolívia)

Libertad: Flores; Serrizuela, Caballero (Alonso), Damiani e Devaca; Quinteros, Bonet, Oviedo e Garnier (Guiñazú); Soto (Blanco) e Espínola
Técnico: Juan José López
Gol: Blanco, aos 47′ do segundo tempo
Cartão amarelo: Damiani
Cartão vermelho: Oviedo

Athletico Paranaense: Diego; Baloy, Danilo e Durval; Jancarlos, Alan Bahia, Fabrício, Ticão e Marín (Cocito); Dênis Marques e Aloísio (Maciel)
Técnico: Edinho
Gols: Dênis Marques, aos 14′, e Maciel, aos 26′ do segundo tempo
Cartões amarelos: Danilo e Fabrício
Cartão vermelho: Alan Bahia

Outros jogos

O Athletico disputou mais três partidas oficiais no Paraguai, sempre em outros estádios.
Também pela CONMEBOL Libertadores de 2005, o palco da partida de volta contra o Cerro Porteño, pelas oitavas de final, foi o Estádio La Olla. O time da casa venceu por 2 a 1 no tempo normal, mas o Furacão garantiu a classificação nos pênaltis.

Dez anos depois, pelas quartas de final da CONMEBOL Sul-Americana de 2015, o Rubro-Negro enfrentou o Sportivo Luqueño. O jogo de volta foi disputado no Estádio Feliciano Cáceres, em Luque, e o time local venceu por 2 a 0.

O último compromisso rubro-negro no Paraguai aconteceu em 2017. Pela terceira fase da CONMEBOL Libertadores, o Furacão venceu o jogo de volta contra o Deportivo Capiatá, no Estádio Erico Galeano Segovia, por 1 a 0, com um gol de Lucho González.

Athletico no Paraguai  

4 jogos
2 vitórias
0 empate
2 derrotas
4 gols marcados
5 gols sofridos

20/04/2005 – Libertad 1×2 Athletico – CONMEBOL Libertadores
26/05/2005 – Cerro Porteño 2 (4) x (5) 1 Athletico – CONMEBOL Libertadores
28/10/2015 – Sportivo Luqueño 2×0 Athletico – CONMEBOL Sul-Americana
22/02/2017 – Deportivo Capiatá 0x1 Athletico – CONMEBOL Libertadores

Comentários