Time

Aula da piazada! Athletico goleia o Galo e vai à semi da Copa do Brasil Sub-17

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

A piazada do Caju deu uma aula de futebol! O Furacão goleou o Atlético Mineiro por 5 a 0, no Miniestádio do CAT Caju, e está na semifinal da Copa do Brasil Sub-17. Atuação impecável do time rubro-negro, que dominou completamente a partida e não deu chances ao adversário.

Sorriso, Dudu Kogitzki, Vitinho, Gabriel Feitosa e Kauan Pierry marcaram os gols, em uma grande exibição coletiva da equipe comandada pelo técnico Rodrigo Bellão.

O Athletico havia empatado em 3 a 3 em Belo Horizonte (MG), no primeiro duelo do confronto. Com o resultado desta quarta-feira (17), chegou à contagem de 8 a 3 no placar agregado.

O próximo adversário sairá do confronto entre Fast Clube (AM) e Sport (PE), que será definido nesta quinta-feira (18). O time pernambucano venceu a primeira partida por 9 a 0, na casa do adversário. Os jogos das semifinais estão previstos para os dias 1º e 7 de junho.

O jogo

O Athletico foi melhor que o adversário desde o apito inicial, dando trabalho ao goleiro do Galo. A finalização mais perigosa foi de João Cruz, aos 17′. Mas o time mineiro também teve suas oportunidades. Na melhor delas, o zagueiro rubro-negro Guilherme Back cortou em cima da linha.

A partir dos 30′, o Furacão tomou conta da partida, encurralando o rival em seu campo de defesa. O gol quase saiu quando Lucas Marezi recebeu pela esquerda, passou pelo zagueiro e bateu cruzado. Henrique Poniewas por pouco não completou.

Mas o placar foi aberto logo depois. Aos 34′, Sorriso recebeu pelo meio, partiu para cima da defesa e foi derrubado na área. Ele mesmo foi para a cobrança e encheu o pé, sem chances para o goleiro!

O segundo saiu no último minuto da primeira etapa. Arthur Dias fez um lançamento perfeito para João Cruz, que deixou o zagueiro na saudade e bateu cruzado. O goleiro Pedro Cobra defendeu, mas a bola caiu nos pés de Dudu, que estufou a rede!

Depois do intervalo, não demorou para o Furacão ampliar. Aos 4′, Kauan Stabelini recebeu pela esquerda, foi à linha de fundo e cruzou rasteiro. Vitinho apareceu livre na pequena área e completou: 3 a 0!

Mesmo com a vantagem no placar, o Rubro-Negro seguiu em cima do adversário, criando uma chance atrás da outra. Lucas Marezi e Sorriso, por duas vezes, estiveram perto de ampliar.

O Athletico ficou com um jogador a mais em campo a partir dos 28′. O volante Fábio acertou uma cotovelada em Kauan Stabelini e levou o vermelho direito. Pouco depois, Vitinho teve mais uma ótima chance de marcar, mas o goleiro salvou.

Aos 37′, veio o quarto do Furacão. Em cobrança de escanteio pela direita, Gabriel Feitosa cabeceou e encobriu o arqueiro do Galo! E para encerrar a contagem, aos 41′, João Cruz recebeu pela esquerda e cruzou na medida para Kauan Pierry, que dominou e bateu colocado: 5 a 0 para a piazada!

Ficha técnica: Athletico Paranaense 5×0 Atlético Mineiro 
Copa do Brasil Sub-17 2023: Quartas de final – Jogo de volta
Data: 17/05/2023 (quarta-feira)
Horário: 15h
Local: Miniestádio do CAT Alfredo Gottardi

Árbitro: Daniel da Cunha Oliveira Filho (MG)
Assistentes: Augusto Magno de Ramos (MG) e Helen Aparecida Goncalves Silva Araújo (MG)
Quarto árbitro: João Luiz Gomes Neto (MG)

Athletico Paranaense: Maksym; Guilherme Back, Dayvisson, Arthur Dias (Gabriel Correia, aos 39′ do 2º tempo) e João Vitor; Kauan Stabelini, Lucas Marezi (Gabriel Feitosa, aos 7′ do 2º tempo) e Dudu Kogitzki (Kauan Pierry, aos 39′ do 2º tempo); João Cruz, Henrique Poniewas (Vitinho, no intervalo) e Sorriso (Davi Alves, aos 39′ do 2º tempo)
Técnico: Rodrigo Bellão
Gols: Sorriso, aos 35′, e Dudu, aos 49′ do primeiro tempo; Vitinho, aos 4′, e Gabriel Feitosa, aos 37′, e Kauan Pierry, aos 41′ do 2º tempo do segundo tempo
Cartão amarelo: Arthur Dias

Athletico Mineiro: Pedro Cobra; João Vilela (Juliano, aos 22′ do 2º tempo), Denilson, Guilherme e André Luiz (Bahia, aos 36′ do 2º tempo); Fábio, Bruno Henrique e Pedrinho (Isaque, aos 3); Lucas Souza, Kawê (Thiago, aos 29′ do 2º tempo) e Louback (Ronald, aos 36′ do 2º tempo)
Técnico: Ramon Lima
Cartão vermelho: Fábio, aos 28′ do segundo tempo

Fotos: José Tramontin/athletico.com.br

Comentários