Time

Autor de dois gols, Nikão destacou entrega e dedicação da equipe

Créditos: Fabio Wosniak/Site Oficial

A volta do Athletico aos gramados, após a longa pausa do futebol devido à pandemia, encontrou Nikão em ritmo avassalador. Tanto na primeira partida do confronto contra o Londrina, quanto na goleada de 5 a 0 nesta quinta-feira (23), o camisa 11 impressionou para qualidade e intensidade de seu jogo.

Na partida que garantiu a vaga do Furacão nas semifinais, Nikão se destacou participando de quase todas as jogadas de ataque. Aberto pelo lado direito, aparecia sempre com passes precisos e finalizações certeiras.

O camisa 11 marcou dois dos cinco gols rubro-negros e esteve muito perto de ampliar a marca. Mas, após o jogo, preferiu destacar a grande atuação coletiva do Athletico.

“Estou feliz com tudo que a equipe colocou em campo hoje. Pela entrega, pelos gols, pelo entrosamento e pela dedicação de todo o grupo. Respeitamos o Londrina do começo ao fim, mesmo quando estava 5×0. Esse é o espírito”, afirmou.

Nikão também falou sobre o seu novo posicionamento e sobre mais um grande momento ao longo de seis temporadas com a camisa rubro-negra.

“Aqui, eu já joguei de tudo. Essa é uma posição que eu só joguei em 2015, bem aberto. Para nós, atletas profissionais, não tem desculpa. Você precisa estar jogando em duas, três posições. Costumo dizer que sempre que entro em campo, entro para fazer o meu melhor por esse clube. Sou muito grato ao Athletico. O mínimo que posso fazer é entrar em campo e me entregar e retribuir”, ressaltou.

O craque athleticano também destacou a falta que os jogadores sentem da torcida, que ainda não pode voltar ao Caldeirão.

“Tudo é novo para nós, atletas. Estamos acostumados com o nosso torcedor do lado. Infelizmente, com a pandemia não é possível. Mas estamos nos dedicando, correndo. Como se eles estivessem no estádio. Ouvi uns gritos do lado de fora, imagino que fossem nossos torcedores”, disse.

Comentários