Time

Foco total no Londrina!

Foto: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

Tudo pronto! Terminou na manhã deste sábado (9), no CAT Caju, a agenda de treinos práticos para o jogo de volta das quartas de final do Campeonato Estadual.

O Furacão encara o Londrina, às 18h30 deste domingo (10), na Ligga Arena. Precisa vencer para chegar à semifinal do Paranaense 2024.

Vitória simples leva a decisão para os pênaltis. Um triunfo rubro-negro por dois ou mais gols de vantagem vale a classificação já no tempo normal.

Veja aqui como adquirir seu ingresso para o jogo. A Rede Furacão também mostra aqui o duelo – ao vivo e com exclusividade!

Como foi a preparação para o jogo

Cinco sessões de treinos foram dedicadas a este jogo da volta das quartas de final do Campeonato Paranaense.

Depois do jogo de ida em Londrina, o elenco descansou no domingo (3) e na segunda-feira (4). A reapresentação no CAT Caju foi na terça-feira (5), já sob o comando da nova comissão técnica da equipe principal.

Os trabalhos da semana destacaram aspectos técnicos e táticos da equipe, além de abordar as estratégias para enfrentar o time londrinense. As movimentações de terça-feira (5), a de quarta-feira (6), a de sexta-feira (8) e a deste sábado (9) ocorreram no CAT Caju. O treino de quinta-feira (7) foi realizado na Ligga Arena.

No treino apronto deste sábado (9), a comissão técnica rubro-negra esboçou o 11 inicial para a partida. E com dois times em campo, ensaiou as diversas situações que podem fazer parte do jogo na Ligga Arena. Dentre elas, jogadas de bola parada e cobranças de pênaltis.

Depois de uma semana de muito foco e dedicação, os atletas puderam trabalhar ainda em uma atividade um pouco mais descontraída – o sempre tradicional treino de dois toques na bola.

Logo depois do expediente do dia, foram definidos os 23 atletas relacionados para a partida contra o Londrina. Eles foram liberados. Reapresentam-se na manhã deste domingo (10), para o período de concentração – exercícios de ativação, almoço. A saída é com todos juntos, com o ônibus do clube, rumo à Ligga Arena.



Calendário

O calendário de competições da temporada 2024 prevê jogos até 8 de dezembro, data da última das 38 rodadas do Campeonato Brasileiro.

O ano athleticano contempla ainda a CONMEBOL Sul-Americana, em que o Furacão começa direto na fase de grupos. A primeira rodada está prevista para 3 de abril. Decisão em 30 de novembro.

A Copa do Brasil começa a partir da terceira fase para o Rubro-Negro. Jogos inicialmente previstos para 1º e 22 de maio. A decisão da competição está prevista para 3 e 10 de novembro.

Caso avance em todas as competições que disputar, o Athletico Paranaense pode terminar a temporada com até 80 jogos realizados no ano.

Fotos: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

Comentários