Time

Brasileirão Sub-20: Athletico enfrenta o Vasco neste sábado, em Nova Iguaçu

Este sábado (9) é dia de mais um desafio para a piazada do Caju, pelo Campeonato Brasileiro Sub-20. O adversário do Furacão será o Vasco da Gama, às 11h, no Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu (RJ).

O Athletico está na quinta posição do Grupo B, com seis pontos conquistados em quatro partidas, e busca a segunda vitória consecutiva na competição. Na última rodada, o time rubro-negro goleou a Chapecoense por 4 a 1, no miniestádio do CAT Caju.

“Tivemos o controle da partida, criamos muitas chances e conseguimos transformá-las em gol. A vitória foi muito importante para quebrar a sequência ruim que estávamos. Agora, vamos buscar as vitórias para conquistar a classificação”, diz o técnico Pablo Fernandez.

Para somar mais três pontos, o Furacão precisa quebrar a invencibilidade do Vasco na competição. O time carioca é o líder do grupo, com dez pontos, e vem de uma vitória fora de casa sobre o Grêmio, por 1 a 0.

“Precisamos competir muito. Ser agressivos e buscar o gol a todo momento. Será uma grande partida”, afirma o treinador athleticano.

Na primeira fase do Brasileirão Sub-20, as vinte equipes participantes estão divididas em dois grupos. Após jogos em turno único, os quatro melhores de cada grupo se classificam para as quartas de final.

Após enfrentar o Vasco da Gama, o Athletico volta a jogar pelo Brasileirão Sub-20 no dia 20 de julho (quarta-feira), contra o Grêmio, às 15h, no CAT Caju.

Ficha técnica: Vasco da Gama x Athletico Paranaense
Campeonato Brasileiro Sub-20: 1ª fase – 5ª rodada
Data: 09/07/2022
Horário: 11h
Local: Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu (RJ)
Árbitro: Philip Georg Bennett (RJ)
Assistentes: Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ) e Raphael Carlos de Almeida Tavares dos Reis (RJ)
Quarto árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)

Comentários