Time

Brasileiro Sub-17: Athletico enfrenta o Cruzeiro em busca da classificação

Mais um dia com a piazada do Caju em ação! Nesta quarta-feira (6), o desafio é pelo Campeonato Brasileiro Sub-17 e o Athletico pode garantir a classificação para as quartas de final. O adversário é o Cruzeiro, em Betim (MG), a partir das 15h.

A oitava rodada acontece após uma pausa de duas semanas na competição. A última partida do Furacão aconteceu em 14 de agosto: vitória de 3 a 1 sobre o Palmeiras, na casa do adversário, com um gol de João Cruz e dois de Sorriso.

Agora, restam dois jogos para o fim da primeira fase e o Rubro-Negro está na terceira posição do Grupo B, com 16 pontos. A campanha athleticana registra cinco vitórias, um empate e uma derrota, com 15 gols marcados e seis sofridos.

Se conquistar um ponto nesta quarta (6), o Athletico garante um lugar entre os quatro primeiros colocados do grupo, que avançam para as quartas de final. O Furacão também luta pela liderança, que atualmente está com o São Paulo, com 18 pontos.

“Vamos jogar para vencer, com a postura que temos tido desde o começo do ano, que é buscar a vitória a todo o momento. Jogando fora de casa, o empate não é ruim. Mas em nenhum momento vamos lutar para empatar. É essa mentalidade competitiva que está fazendo a gente conquistar passos importantes”, diz o técnico Rodrigo Bellão.

O Cruzeiro vem de uma vitória de 2 a 1 sobre o Santos, fora de casa. O time mineiro está na quinta posição, com 12 pontos, e precisa da vitória para seguir vivo na disputa pela classificação.

Após enfrentar o Cruzeiro, o Furacão fará sua última partida na primeira fase na quarta-feira da semana que vem (13/9), contra o Santos, no CAT Caju.

Ficha técnica: Cruzeiro x Athletico Paranaense 
Campeonato Brasileiro Sub-17 2023: 1ª fase – 8ª rodada
Data: 06/09/2023 (quarta-feira)
Horário: 15h
Local: Arena Vera Cruz, em Betim (MG)

Árbitra: Francielly Fernanda Lima de Castro (MG)
Assistentes: Suellen das Gracas Goncalves Silva (MG) e Juliana Nascimento da Silva (MG) 
Quarto árbitro: José Alfredo Filho (MG)

Comentários