Time

Brasileiro Sub-17: Athletico fecha a primeira fase e pega o Fluminense nas quartas

Foto: Cahuê Miranda/athletico.com.br - Arquivo

O Athletico entrou em campo nesta quinta-feira (29) para mais um desafio pelo Campeonato Brasileiro Sub-17. E mesmo com uma derrota de 5 a 3 para Grêmio, fora de casa, encerrou a primeira fase na liderança do Grupo A e com a melhor campanha na classificação geral.

Em nove jogos na primeira fase, o Furacão teve sete vitórias, um empate e uma derrota. Foram 32 gols marcados e 13 sofridos.

A campanha garantiu ao Rubro-Negro a classificação para as quartas de final. O adversário será o Fluminense, que ficou com a quarta posição do Grupo B. O primeiro jogo será no Rio de Janeiro e a volta no CAT Caju. As datas ainda serão confirmadas pela CBF.

Quem avançar às semifinais enfrentará o vencedor do confronto entre Atlético Mineiro e Palmeiras.

Nesta quinta-feira (29), o Athletico foi surpreendido pelo Grêmio no início da partida, no CT Hélio Dourado. Precisando da vitória para se classificar, o time gaúcho partiu com tudo para cima e conseguiu abrir 4 a 0 no primeiro tempo.

Na etapa final, a equipe da casa ainda marcou mais um. Depois, o Rubro-Negro conseguiu reagir e diminuiu a contagem para 5 a 3, com dois gols de João Cruz e um de Gustavo Walisson.

O técnico Alexandre Silva escalou o Athletico com: Matheus Soares; Nicolas Pontes, Dayvisson (Filipe Bordon), Eduardo Silvino e Luiz Candido (Juan Torres); Murilo (Fabiano Alves), Thalles (Dudu) e Lima (João Cruz); Sorriso (Diego Coser), Felipe Chiqueti e Gustavo Walisson.

Veja os confrontos das quartas de final:

Athletico x Fluminense
Vasco da Gama x Grêmio
Santos x Fortaleza
Atlético-MG x Palmeiras

Comentários