Time

Brasileiro Sub-20: Athletico empata com o São Paulo e decide vaga em casa

Créditos: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Tudo igual nas quartas de final do Brasileiro Sub-20! Jogando na casa do adversário, o Athletico empatou em 1 a 1 com o São Paulo, neste domingo (27). 

A vaga na decisão será definida na casa do Furacão. A partida de volta está marcada para o próximo domingo (3), às 16h, no miniestádio do CAT do Caju.

O jogo

A partida começou com as duas equipes firmes na marcação. Mas no toque de bola, o Athletico conseguia criar as melhores jogadas. João Pedro teve boa oportunidade em cruzamento de Julimar. E, após uma cobrança de escanteio, Luan Patrick acertou a trave!

A melhor chance do São Paulo aconteceu aos 35’. O lateral Wellington acertou um belo chute, de muito longe. Mas a bola parou em grande defesa de Léo Linck. 

Logo em seguida, saiu o gol do Furacão. Aos 38 minutos, em cobrança de escanteio pelo lado esquerdo, João Pedro colocou na área. O capitão Edu chegou batendo de primeira e mandou para rede! 1 a 0!

O Furacão seguiu melhor em campo no início da segunda etapa e esteve muito perto de ampliar o placar. Jajá quase marcou um golaço, mas foi travado na hora do chute. Julimar também levou perigo com um chute de fora área, que o goleiro espalmou.

A chuva apertou depois dos 15’ e o jogo diminuiu de ritmo. Em uma das poucas oportunidades criadas, o São Paulo chegou ao empate. Aos 19’, Vitinho bateu rasteiro de fora da área, a bola bateu na trave e entrou.

O Athletico seguiu buscando o segundo gol. Kawan quase marcou em uma paulada de fora da área, mas o goleiro defendeu. Iago também teve oportunidade, mas o chute desviou na defesa e foi para fora. E já no final, Léo Linck fez grande defesa em chute de Antônio Falcão, garantindo o empate.

São Paulo 1 x 1 Athletico Paranaense
Campeonato Brasileiro Sub-20 – Quartas de final – Jogo de ida
Data: 27/12/2020
Horário: 16h
Local: CFA Laudo Natel, em Cotia (SP)

Árbitro: José Guilherme Almeida e Souza (SP)
Assistentes: Veridiana Contiliani Bisco (SP) e Patricia Carla de Oliveira (SP)
Quarto árbitro: João Vitor Gobi (SP)

São Paulo: Young; Sena (Nathan), Facundo, Luisão e Wellington; Marcos Júnior, Patryck (Juan) e Antônio Falcão; Talles Costa (Marquinhos), Kevin (Vitinho) e Galeano (Pablo)
Técnico: Orlando Ribeiro
Gol: Vitinho, aos 19’ do segundo tempo
Cartões amarelos: Sena, Marcos Júnior

Athletico Paranaense: Léo Linck; Luca Caio, Edu, Luan Patrick e Raimar; Kawan, Ramón (Gustavo Braga) e João Pedro (Iago); Jajá (John Mercado), Vinícius Mingotti (Rômulo) e Julimar (Dudu)
Técnico: Rafael Guanaes
Gol: Edu, aos 38’ do primeiro tempo
Cartão amarelo: Vinícius Mingotti

Comentários