Time

Brasileiro Sub-20: Palmeiras sai na frente do Furacão na semifinal

Foto: Arquivo/athletico.com.br

O Athletico não conseguiu um bom resultado na primeira partida das semifinais do Campeonato Brasileiro Sub-20. Nesta segunda-feira (29), em São Paulo, o time rubro-negro foi superado pelo Palmeiras pelo placar de 5 a 2.

Agora, o Furacão precisa reverter a vantagem para avançar à final. O jogo de volta será na quinta-feira (1º), às 19h, no Joaquim Américo.

A equipe athleticana precisa vencer por uma vantagem de três gols para levar a decisão para os pênaltis. Ou de um triunfo por mais de quatro gols para garantir a classificação.

O jogo

O Athletico teve uma boa chance no início da partida, com Pará chutando na rede pelo lado de fora. Mas o Palmeiras conseguiu encaixar seu jogo e marcou três gols em sequência, com Pedro Lima, Enrick e Henri.

O Rubro-Negro descontou com um belo gol de Juninho, aos 29′. Mas o adversário voltou a marcar aos 31′, com Edney.

A partida transcorria em ritmo intenso e o Furacão voltou a diminuir ainda no primeiro tempo, com um gol de cabeça de Jader, aos 38′.

Na etapa final, o jogo ficou mais fechado. O Athletico teve boas chances com Danielzinho e Emersonn. Mas foi o time da casa quem voltou a marcar, em uma cobrança de pênalti de Jhon Jhon, aos 26′.

Ficha técnica: Palmeiras 5×2 Athletico Paranaense 
Campeonato Brasileiro Sub-20: Semifinal – Jogo de ida
Data: 29/08/2022 (segunda-feira)
Horário: 17h30
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)

Árbitro: Lucas Canetto Bellote (SP)
Assistentes: Rafael Tadeu Alves de Souza (SP) e Izabele de Oliveira (SP)
Quarto árbitro: Pietro Dimitrof Stefanelli (SP)

Palmeiras: Kaique; Garcia, Henri, Naves e Ian; Fabinho, Pedro Lima (Jota, aos 33′ do 2º tempo) e Jhon Jhon (Ruan Ribeiro, aos 22′ do 2º tempo); Edney, Endrick e Kevin (Kauan Santos, aos 28′ do 2º tempo)
Técnico: Paulo Victor
Gols: Pedro Lima, aos 15′, Endrick, aos 20′, Henry, aos 25′, e Edney, aos 31′ do primeiro tempo; Jhon Jhon, aos 26′ do segundo tempo
Cartões amarelos: Kevin e Naves

Athletico Paranaense: Mycael (Gabriel Pereira, aos 19′ do 2º tempo); Leo Ataíde, Dourado, João Pedro Reginaldo (João Gabriel, no intervalo) e Leonardo Derik; João Vitor, Juninho e Jader (Fernando Nava, aos 33′ do 2º tempo); Danielzinho (Biro, aos 33′ do 2º tempo), Pará (Pierre, aos 14′ do 2º tempo) e Emersonn
Técnico: Pablo Fernandez
Gols: Juninho, aos 29′, e Jader, aos 38′ do primeiro tempo
Cartões amarelos: Dourado, João Pedro Reginaldo, João Gabriel e João Vitor 

Comentários