Time

Wesley Carvalho elogiou dedicação de todo o elenco na vitória sobre o Grêmio

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

O técnico Wesley Carvalho elogiou a postura coletiva do Athletico Paranaense e a dedicação mostrada por cada jogador nesta quarta-feira (18), na vitória de 2 a 1 sobre o Grêmio, em Porto Alegre. Segundo o treinador, o time buscou o resultado positivo desde o início e mereceu a virada.

“Sabíamos que seria um jogo muito difícil. Mas os números mostram que merecíamos sair daqui com a vitória. Nossa equipe foi agressiva, performou bem. E quando isso não estava acontecendo, fizemos as substituições. E como costumo dizer, o elenco é muito importante. Os atletas que estão no banco, são eles que muitas vezes vão resolver”, disse.

E foi assim que aconteceu. O gol da vitória, aos 48′ do segundo tempo, surgiu em uma cabeçada certeira de Kaíque Rocha. Zagueiro que viveu até o último dia da preparação a expectativa de ser titular, mas começou no banco de reservas.

“Tínhamos feito um plano de jogo de atuar com o Kaíque como terceiro zagueiro. Nós tínhamos a certeza que o Esquivel e o Zapelli retornariam a tempo, mas o Canobbio tivemos que ficar esperando. Nosso staff fez uma logística maravilhosa para que ele chegasse aqui bem cedinho e ele jogou o jogo inteiro. Mas mesmo começando no banco, o Kaíque estava no plano de jogo. Ele criou toda uma expectativa e tenho que parabenizá-lo, por não baixar a guarda. Porque eu não poderia deixar o Canobbio fora. O Kaíque aceitou e quando entrou, acabou fazendo o gol. Foi premiado pela maneira como trabalhou durante a semana toda e pela forma como se comportou quando recebeu a notícia de que não começaria jogando”, destacou.

Wesley ressaltou mais uma vez que o Furacão continuará brigando a cada rodada pelo seu objetivo final na temporada: voltar à CONMEBOL Libertadores em 2024.

“A expectativa dentro do Athletico é muito grande. Todos nós sonhamos em ir para a Libertadores e em ter grandes vitórias. Estamos nos empenhando bastante para que isso possa acontecer. De novo tivemos uma grande vitória e agora não pode deixar a peteca cair. Temos que fazer outro grande jogo e continuar performando. Não podemos nos permitir ter outra atuação em termos de comportamento como a que tivemos contra o Coritiba. Nossa cartucho a gente já queimou. Creio que os atletas entenderam isso e não vão deixar acontecer novamente”, afirmou.


Fotos: José Tramontin/athletico.com.br

Comentários