Time

Christian: “Nas competições em que entra, o Athletico sempre entra para buscar o topo”

Créditos: José Tramontin/athletico.com.br

Quatro jogos. Quatro vitórias. A equipe principal do Athletico Paranaense estabeleceu em 2021 seu melhor início na história do Campeonato Brasileiro. Mas o time quer mais. Muito mais. É o que deixa claro o meio-campo Christian, autor do segundo gol athleticano no jogo, o da vitória por 2 a 1 sobre o Atlético Goianiense na noite deste domingo (20).

Com o triunfo no Estádio Joaquim Américo, o Furacão é agora o líder isolado do Brasileirão 2021, com 12 pontos em quatro jogos. Um jogo a menos em relação à maioria dos concorrentes diretos na disputa pelas primeiras posições.

“Estamos muito felizes em conseguir esse resultado histórico para o clube”, comemorou Christian em entrevista logo após a partida. “Nas competições em que entra, o Athletico sempre entra para busca o topo. Temos um elenco muito forte. E com a ajuda de todos, hoje demonstramos isso de novo e conseguimos novamente um bom resultado”, analisa.

Christian destaca ainda a forma como o técnico António Oliveira e a comissão técnica rubro-negra têm trabalhado com o time no dia a dia. O jogador conta que essa forma tem sido estratégica para o sucesso do grupo. Também para o sucesso de jogadores como ele, para que possam também contribuir ofensivamente com o time.

O volante athleticano marcou o segundo gol dele na temporada. E com muito estilo. Subiu com a qualidade de um goleador para aproveitar o cruzamento de Abner e finalizar de cabeça para as redes goianienses.

“Sempre temos trabalhado a minha entrada na área, a minha finalização. E hoje consegui ser elemento surpresa”, revela Christian. “É como o António Oliveira sempre nos diz: “É na área que sempre tudo acontece”. Ele sempre me proporciona estar dentro da área no dia a dia de treinos, finalizando a gol. Sempre incentiva e ajuda cada ajuda cada um. E hoje, graças a Deus, consegui fazer um gol e ajudar a nossa equipe a sair com a vitória”, encerra.

Próximo desafio

A equipe principal do Athletico Paranaense volta a campo na próxima quinta-feira (24), quando visita o Bahia. A partida começa às 21h30 no Estádio Pituaçu, em Salvador (BA).

Comentários