Time

Cuello: “Temos mais um jogo e vamos tomá-lo com a mesma seriedade”

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

Uma vantagem de três gols é sempre muito boa em uma fase eliminatória de campeonato. Mas ela não comove muito o atacante Tomás Cuello. O jogador da equipe principal do Athletico Paranaense garante que o time não vai poupar nenhum esforço no jogo da volta para não correr riscos e assim ficar com a vaga na semifinal do Estadual.

Com Tomás Cuello em campo, o Rubro-Negro venceu o Independente São Joseense por 5 a 2 na tarde deste sábado (4). A partida foi realizada no Estádio do Pinhão, em São José dos Pinhais. Foi o primeiro dos dois jogos das quartas de final do Paranaense de 2023.

“Conseguimos um resultado importante. Mas no futebol, não se está seguro em nenhum momento. Nada está certo”, alerta o camisa 28. “Temos mais um jogo no próximo domingo. E vamos tomá-lo com a mesma seriedade, como fazemos sempre, para continuarmos invictos nessa caminhada e conseguirmos essa classificação para a semifinal”, garante.

Após a vitória deste fim de semana na Região Metropolitana de Curitiba, o Athletico Paranaense volta a enfrenta o São Joseense no próximo domingo (12). A partida começa às 19h30 no Estádio Joaquim Américo.

Para ficar com a vaga na semifinal do Campeonato Paranaense de 2023, o Furacão pode perder por até dois gols de diferença. Caso o ISJ construa uma vitória por três gols de vantagem, a decisão da vaga vai para a disputa de pênaltis.

Quem se classificar enfrenta o melhor dos dois duelos entre Maringá FC e Cianorte FC. Maringaenses e cianortenses se enfrentam neste domingo (5) no Estádio Albino Turbay, em Cianorte, e no próximo sábado (11) no Estádio Willie Davids, em Maringá. As datas das semifinais estão previstas para os dias 19 e dia 26 deste mês.

“É sempre bom ter uma semana inteira para trabalhar”, continua Tomás Cuello sobre o período que o time vai ter de preparação até o próximo jogo. “Além de nos dar a possibilidade de descansar um pouco, serve muito para o time encaixar as peças. E domingo teremos mais um jogo para mantermos essa mesma pegada”, completou.

Após o jogo deste sábado (4), a equipe principal athleticana tem o domingo (5) e a segunda-feira (6) de descanso. O retorno aos treinos ocorre na manhã de terça-feira (7), no CAT Caju. A partir daí, serão cinco sessões de treinos até o novo encontro com o São Joseense.

Comentários