Time

David Terans comemora passagem à semifinal

Créditos: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

O atacante David Terans foi um dos destaques do Athletico na classificação à semifinal do Campeonato Paranaense. Aos 38 minutos da segunda etapa, ele marcou de cabeça o segundo gol do Rubro-Negro. Nos pênaltis, ele converteu sua cobrança, deslocando o goleiro do Londrina.

Ele comentou a dificuldade do jogo, a postura do adversário e a felicidade de passar de fase na competição.

“Foi um jogo muito difícil, contra um time muito organizado. Depois que fizemos o primeiro gol, eles se fecharam muito bem atrás. Fomos em busca e conseguimos o segundo gol, mas tomamos o empate”, disse. “Primeira vez que passo por definição por pênaltis, passa muita coisa na cabeça. Nosso time bate muito bem e graças a Deus pudemos passar à semifinal”, completou.

Além de converter sua cobrança, Terans viu o goleiro Santos defender uma das batidas adversárias, fundamental para a classificação.

“Todos sabemos da qualidade do Santos, um dos melhores goleiros do Brasil. Vem fazendo um bom trabalho aqui no Clube já faz tempo, é uma referência para nós, tanto nos jogos, como nos treinos. Ele é muito importante e nos dá tranquilidade na hora dos pênaltis”, afirmou.

Atuando com a camisa 10, o jogador teve liberdade no meio de campo e, junto dos companheiros, conseguiu furar a forte defesa adversária. Ele comentou sua atuação e falou da qualidade dos novos jogadores que chegaram nesta temporada.

“Joguei onde me sinto mais confortável dentro de campo, com liberdade para cair pelos lados ou jogar pelo centro. Chegaram jogadores muito bons, que fizeram grandes trabalhos nas equipes anteriores. O time tem muitas opções que irão agregar para fazer o time crescer”, ressaltou.

Agora, o uruguaio já foca no duelo da semifinal, contra o Coritiba. O primeiro jogo acontece já na próxima quarta-feira (23), em casa.

Comentários