Time

David Terans vai completar 100 jogos pelo Furacão

Foto: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

É sempre legal quando um jogador obtém uma marca expressiva. Mostra, dentre muitas coisas, uma sintonia e um grande apreço pelo clube que defende. Mostra ainda a importância que dá às pessoas que representa.

É assim com David Terans, um dos jogadores mais admirados por quem acompanha o Athletico Paranaense. Caso for a campo na noite desta quarta-feira (18), no jogo contra o Aruko em Maringá, pelo Campeonato Estadual, o camisa 10 vai completar 100 jogos defendendo o Furacão.

Conversamos com Terans sobre este momento. O bate-papo completo está esperando por você no Furacão Live. Mas não poderíamos deixar de destacar aqui como o jogador se mostra satisfeito pela oportunidade de vestir a camisa rubro-negra pela centésima vez. 

“Estou muito feliz. Quando vim ao Athletico, meu objetivo era construir minha história aqui também”, comenta David Terans. “E graças a Deus, tenho essa possibilidade de chegar agora a 100 jogos pelo Athletico. E sempre com o nosso time brigando por coisas importantes. Sempre lutando para trazer taças para o clube. Fico feliz por isso, por esses 100 jogos. Mas fico feliz também por ficar no coração do torcedor, que é mais importante para mim”, destaca.

David Terans foi oficializado pelo Athletico Paranaense em 22 de maio de 2021. Estreou com a camisa rubro-negra oito dias depois, em duelo contra o América Mineiro pelo Campeonato Brasileiro. Foi autor de assistência na vitória por 1 a 0.

Nas 99 partidas que fez até aqui pelo Furacão, David Terans conquistou 43 vitórias e 24 empates. Anotou 26 gols. Campeão da CONMEBOL Sudamericana de 2021, chegou com o CAP ainda à final da CONMEBOL Libertadores de 2022 e da Copa do Brasil de 2021.

Do atual elenco do Athletico Paranaense, é o 12º jogador com mais partidas. Thiago Heleno (273 jogos), Marcelo Cirino (245), Pablo (218), Léo Cittadini (167), Erick (164), Pedro Henrique (158), José Ivaldo (143), Khellven (139), Fernandinho (126), Christian (126) e Vitinho (122) são os que possuem mais partidas pelo Furacão.

Comentários