Time

Decisão no Caldeirão! Gurias Furacão enfrentam o Ceará no primeiro jogo da final

Foto: Cahuê Miranda/athletico.com.br

O Caldeirão vai ferver para incentivar as Gurias Furacão! Neste sábado (10), às 15h, o Athletico Paranaense enfrenta o Ceará na primeira partida da final do Campeonato Brasileiro Feminino A2. Após a conquista do acesso, a luta agora é pelo troféu!

O ingresso para a partida é gratuito! Clique aqui e confira como reservar o seu! O jogo também terá transmissão ao vivo pela plataforma de streaming Eleven.

O Furacão chegou à decisão após uma grande campanha. Na primeira fase, foi o primeiro colocado do Grupo A. Nas quartas de final, garantiu o acesso ao eliminar o Botafogo, nos pênaltis. E nas semifinais, o triunfo foi sobre o Bahia, também nas penalidades.

O acesso à Série A1 e a chegada à decisão acontecem no terceiro ano do time feminino do Athletico, criado em 2020.

Segundo o técnico Brenno Basso, além da preparação técnica para a partida, o Athletico também está focada em estar mentalmente forte para uma grande decisão.

“Aspectos que em outras circunstâncias não têm tanta relevância passam a ter. Principalmente o mental. Por se tratar de uma final, isso já causa um impacto em todos. Mas a construção de uma equipe preparada para disputar uma final era o nosso objetivo”, afirma o treinador rubro-negro.

O adversário vive um momento parecido com o do Athletico. O Ceará também conquistou o acesso à Série A1 pela primeira vez em sua história. O time nordestino tem uma campanha melhor que a do Rubro-Negro e por isso pará o segundo jogo da decisão em casa. Portanto, o apoio da torcida rubro-negra na primeira partida pode ser decisivo para os rumos do confronto.

“Estar aqui na Arena é uma conquista gigantesca. Conquistamos este espaço e esta oportunidade. Estaremos com o torcedor, que é algo inédito para a gente, após dois anos com pandemia. Isso vai ser uma experiência única para todos nós. Esperamos que fique marcado para o clube também, com mais um troféu”, diz Brenno Basso.

O jogo de volta da decisão está marcado para o sábado da semana que vem (17/9), às 15h, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE).

Neste sábado,
Athletico Paranaense x Ceará
Campeonato Brasileiro Feminino A2: Final – Jogo de ida
Data: 10/09/2022 (sábado)
Horário: 15h
Local: Estádio Joaquim Américo

Árbitra: Andreza Helena de Siqueira (MG)
Assistentes: Helen Aparecida Gonçalves Silva Araújo (MG) e Suellen das Graças Gonçalves Silva (MG)
Quarta árbitra: Maria Luiza Brandelero dos Santos (PR)

Comentários