Time

Decisivo na classificação atleticana, Santos defendeu o terceiro pênalti na temporada

A classificação atleticana contou mais uma vez com participação decisiva do goleiro Santos. Além da boa atuação no tempo normal, o camisa 1 defendeu o sétimo pênalti cobrado pela equipe do Ceará e deixou o caminho aberto para Pavez marcar o gol que garantiu o Furacão na próxima fase da Copa do Brasil.
Este foi o terceiro pênalti defendido pelo goleiro atleticano na temporada. “Depois que foi para as cobranças alternadas, pensei comigo e tinha que ser ali. Não tinha mais margem para erro. Fui abençoado, fiz a escolha certa e consegui pegar o sétimo pênalti. Depois, o Pavez foi feliz e garantiu a classificação”, comemorou Santos, em entrevista ao Site Oficial.
Titular nos quatro jogos do Furacão na Copa do Brasil, o goleiro exaltou a classificação para a quarta fase. “Sabíamos que não seria um jogo fácil. Mas fomos preparados e, mesmo perdendo alguns atletas durante a partida, mantivemos o foco na classificação. E fico muito feliz de poder ter ajudado a minha equipe em um momento tão importante”, destacou.
Antes de eliminar o Ceará, o Rubro-Negro passou pelo Caxias (RS), com empate em 0 a 0, e pelo Tubarão (SC), com vitória por 5 a 4. “Se não for sofrido, não é o Atlético. Mas o mais importante é que a classificação veio e estamos fortes. Independentemente do adversário que vier, nossa equipe está cada vez mais madura”, afirmou.
O Atlético Paranaense conhecerá na próxima segunda-feira (19), através de sorteio, o adversário da próxima etapa. “A tendência é a equipe seguir evoluindo com o passar dos jogos. E essas classificações deixam nosso time com mais confiança para seguir buscando nossos objetivos”, concluiu Santos.