Time

Desafio em Cotia! Athletico enfrenta o São Paulo, na estreia no Brasileiro Sub-20

Foto: Gustavo Oliveira/athletico.com.br - Arquivo

Esta quarta-feira (3) é dia de estreia do Furacão no Campeonato Brasileiro Sub-20. A piazada do Caju inicia a busca por um troféu inédito diante do São Paulo, às 19h, no centro de formação de Cotia (SP), casa das categorias de base do adversário.

O jogo terá transmissão ao vivo pela SPFC Play, canal oficial do clube paulista. A transmissão é gratuita, mediante cadastro no site www.spfcplay.com.br.

A Rádio CAP fará a transmissão em áudio, a partir das 18h30, na Rede Furacão e no canal oficial do Athletico no YouTube.

O Campeonato Brasileiro Sub-20 2024 é disputado pelos 20 melhores colocados do Ranking Nacional de Clubes a CBF. O Athletico Paranaense ocupa o quarto lugar.

A competição conta este ano com uma nova fórmula de disputa. Não há mais a divisão por grupos na primeira fase e os 20 times se enfrentarão em turno único. Após 19 rodadas, os oito melhores na classificação geral avançam para a fase eliminatória.

As quartas de final e as semifinais serão disputadas em jogos únicos, com mandos de campo das equipes com melhor campanha ao longo de toda a competição. A final será em jogos de ida e volta e o melhor colocado fará a segunda partida como mandante.

“O São Paulo vem de um título conquistado em Dallas (EUA) e equilíbrio é a palavra que pode resumir o que estamos pensando para esta estreia. Sempre prezamos muito por ter a bola, com o objetivo de atacar. Mas teremos que ser um time muito equilibrado, que saiba se defender. Trabalhamos bastante para saber como agir sem a bola também, sempre com muita confiança. Temos um time muito bom, podemos fazer um bom campeonato e uma estreia pode nos ajudar muito nesse sentido”, diz o técnico Caco Espinoza.

Após enfrentar o São Paulo, o Athletico volta a jogar pelo Brasileiro Sub-20 na quarta-feira da semana que vem (10/04). O adversário será o internacional, às 15h, no CAT Caju.

Comentários