Time

Desafio em SP! Gurias Furacão enfrentam o Corinthians neste domingo

Foto: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

As Gurias Furacão enfrentarão um grande desafio neste domingo (26). Em busca da segunda vitória no Campeonato Brasileiro Feminino A1, o Athletico terá pela frente o Corinthians, atual líder da competição. O jogo está marcado para as 18h, em Mogi das Cruzes (SP).

A partida terá transmissão ao vivo pelo canal SporTV.

O Rubro-Negro conquistou na última rodada sua primeira vitória, ao golear o Real Ariquemes por 4 a 1, no CAT Caju. Agora, o time athleticano soma quatro pontos em quatro partidas disputadas e ocupa o 11º lugar na classificação.

“Nossa intenção em qualquer partida é garantir competitividade, entrega e foco total em todas as ações. Quando a gente consegue colocar em campo bons comportamentos, nível de atenção elevado e eficiência em nossas ações, a gente consegue competir de igual para igual contra qualquer adversário”, diz o técnico Brenno Basso.

Clique aqui e assista ao pré-jogo no Furacão Live!

Atual tricampeão brasileiro, o Corinthians venceu suas quatro partidas e aparece na primeira posição, com 12 pontos. Na última rodada, o time paulista venceu a Ferroviária por 4 a 1, na casa do adversário.

“Nosso adversário é uma equipe que vem tendo uma hegemonia nos últimos anos e colhe frutos de um trabalho de longo prazo. Mas penso que proporcionais à dificuldade das partidas são as oportunidades. Fazer uma boa atuação pode nos colocar em um patamar de confiança e de condições diferentes dentro da competição”, avalia Brenno Basso.

Na primeira fase, as 16 equipes participantes se enfrentam em turno único. Os oito primeiros se classificam para as quartas de final e os quatro últimos serão rebaixados para a série A2.

Após enfrentar o Corinthians, as Gurias Furacão volta a campo na sexta-feira da semana que vem (31/03). O adversário será o Flamengo, às 18h45, no Rio de Janeiro.

Ficha técnica: Corinthians x Athletico Paranaense 
Campeonato Brasileiro Feminino A1: 1ª fase – 5ª rodada
Data: 26/03/2023 (domingo)
Horário: 18h
Local: Estádio Francisco Filho, em Mogi das Cruzes (SP)

Árbitro: Fernanda dos Santos Ignacio de Souza (SP)
Assistentes: Leandra Aires Cossette (SP) e Veridiana Contiliani Bisco (SP)
Quarto árbitro: Adeli Mara Monteiro (SP)

Comentários