Time

Dorival Júnior elogia intensidade do Athletico e cobra regularidade

Créditos: Fabio Wosniak/Site Oficial

O Athletico conseguiu apresentar, durante os 90 minutos, a intensidade e o volume de jogo que a comissão técnica espera. Para o técnico Dorival Júnior, essa foi a principal virtude do Athletico na vitória de 5 a 0 sobre o Londrina, nesta quinta-feira (23).

O treinador do Furacão elogiou a postura do time, que conseguiu colocar em prática o que tem trabalhado nos treinamentos, com muita movimentação, trocas de passes e infiltração.

“Foi uma vitória importante, construída com muito esforço, dedicação, mas acima de tudo de uma equipe que soube o que fazer em campo. Não nos demos por satisfeitos, a todo momento pressionando a saída de bola, retomando muitas bolas no campo ofensivo. Tivemos um percentual muito alto não só de posse de bola, mas acima de tudo não a posse pela posse. Posse com criação, posse com infiltração, com penetrações”, destacou.

Dorival ressaltou que a equipe rubro-negra ainda está em formação após ao longo período sem jogos. E que oscilações como as como as vistas na partida anterior contra o Londrina ainda irão ocorrer.

“É uma equipe que está praticamente sendo formada. Queira ou não, as oscilações acontecem. Dentro de uma partida como aquela, em que nós tivemos uma posse de bola considerável na primeira etapa. E quando a gente imaginava que após o gol a equipe manteria aquilo que vinha apresentando, acabou tendo uma caída. É um fato que vai acontecer em alguns instantes. Temos que estar mais atentos em relação a isso, para que evitemos e a equipe jogue dentro desse padrão que foi apresentado hoje”, afirmou.

O comandante athleticano ficou muito satisfeito com o rendimento do Furacão neste meio de semana, mas voltou a ressaltar que foram apenas duas partidas e o importante é conquistar uma regularidade.

“Em situação nenhuma nos demos por satisfeitos. E não proporcionamos à equipe adversária nenhuma oportunidade. Isso é o resultado daquilo que vem sendo produzido. Mas precisamos de muito mais. É apenas o início. Espero que com uma sequência maior nós alcancemos atuações desse nível, porque essa equipe pode render muito mais”, garantiu.

Agora, o Furacão se prepara para enfrentar o FC Cascavel. A primeira partida da semifinal está prevista já para este fim de semana.

“O maior problema é a recuperação para uma partida tão importante e difícil como essa. A equipe do Cascavel não foi vice-campeã da primeira fase por um acaso. Fez uma campanha muito regular, muito segura. Com certeza, teremos dois jogos de altíssimo nível e vamos ter que nos desdobrar para alcançar uma vaga nas finais”, alertou.

Comentários

ALEXANDRE ROCHA MOREIRA
4 anos

Excluir
Caro Gabriel Weiss vc tá falando de quem? Coxas? Por um acaso é o "" JÁ TEVE? "" . Vou te contar uma história das Gerais: A cidade de minha mãe, em Minas, cidade histórica perto da famosa Serra do Caraça, onde foi construído, no Século XVIII, um colégio de padres muito famoso, que depois pegou fogo, hoje é um parque e hotel, famosos na Gerais. Hoje é conhecida como "" JA TEVE "". Já teve um presidente da república, teatro, cinema... É igual ao tal coxas que vc falou. "" JÁ TEVE"" o melhor time, o melhor estádio, a maior torcida... Ficou tudo debaixo da ponte, em água passadas, que não movem moinho. E só pra lembrar, fui assistir um jogo no que já foi o melhor estádio, isso a 50 anos atrás, e fizeram xixi no anel de cima e caía tudo nos torcedores do anel debaixo. "" Living in the past...""

GABRIEL DENIS WEISS
4 anos

Excluir
A grande arma do Flamengo ano passado foi manter a intensidade, o tempo todo, até o final, independente com quem eles estavam jogando ou de quanto eles estavam ganhando. Haja vista a última partida da libertadores. Esta segunda partida houve uma evolução, mas ainda não é páreo para os coxas, quiçá pro Brasileirão. Vão se ligando aí!