Time

Dorival Júnior exalta resultado expressivo contra adversário qualificado

Créditos: Fabio Wosniak/Site Oficial

O Athletico teve mais uma grande atuação, em que respeitou o adversário, mostrou muita concentração e buscou o gol a todo momento. Essa foi a avaliação do técnico Dorival Júnior, que após a goleada de 5 a 1 sobre o FC Cascavel, neste domingo (26), enalteceu a postura do Furacão e a qualidade do adversário.

“Eu não esperava esse resultado. Acho que, independentemente do número de gols, foi um grande jogo. Enfrentamos um grande adversário, muito bem treinado. Fico muito satisfeito porque a equipe buscou o gol a todo instante e soube buscar os caminhos”, afirmou o treinador athleticano.

Dorival Júnior enalteceu a capacidade do Athletico de buscar alternativas de jogo para superar um adversário que deu muito trabalho e não se encolheu na defesa, mesmo jogando fora de casa.

“Enfrentamos uma equipe qualificada, que sabe o que faz, com uma agressividade muito grande. Tem triangulações, inversões de bola muito boas. Uma equipe preparada e muito bem treinada. Temos que enaltecer o resultado que conquistamos, mas nada está definido. Teremos mais 90 minutos com uma concentração muito grande para que a gente volte com a classificação”, ressaltou.

Segundo o comandante do Furacão, a equipe ainda está em formação. O elenco conta com muitos jogadores jovens, que só irão atingir sua melhor condição com uma boa sequência de jogos ao longo da temporada.

“Temos que nos preparar ainda para algumas oscilações que equipe apresentar. É muito pouco tempo de campo para a maioria desses jogadores. Eles vão alcançando o amadurecimento com o passar dos jogos. Aos poucos, estamos construindo. É um trabalho moroso, não vai acontecer da noite para o dia. Mas alguns resultados já estão sendo alcançados”, disse.

Mas Dorival reconhece que, mesmo em um reinício de trabalho, o Athletico vem mostrando evolução e potencial para ser competitivo em todos os campeonatos da temporada.

“Está existindo um crescimento, mas temos que confirmá-lo fora de casa. Sabemos que essa equipe pode produzir mais e evoluir. Os jogadores estão acreditando no que fazemos no dia a dia e a tendência é de crescimento. A equipe não pode perder essa condição de estar criando a todo momento e buscando o gol a todo o instante”, finalizou.

Comentários