Time

Em Caxias do Sul (RS), Felipe Gedoz terá torcida particular e reencontrará rival da infância

A equipe principal do Atlético Paranaense entrou na reta final de preparação para o primeiro desafio da temporada. Na próxima terça-feira (30), o Rubro-Negro enfrenta o Caxias (RS), em Caxias do Sul (RS), pela primeira fase da Copa do Brasil.
Para o meia-atacante Felipe Gedoz, além da motivação pela estreia oficial em 2018, o duelo será especial. Nascido em Muçum (RS), a cerca de 100 quilômetros de Caxias do Sul (RS), o camisa 10 do Furacão iniciou a carreira no time infantil do Juventude (RS).
"Será um jogo especial para mim em vários aspectos. Foi lá que dei início na minha carreira, no Juventude, e toda a minha família é do Rio Grande do Sul. Então, tem esse sentimento diferente", disse. "O clássico CaJu, como eles chamam, tem essa rivalidade em todas as Categorias de Formação e eu pude viver um pouco disso quando estive lá", completou.
Nas arquibancadas do Estádio Centenário, familiares e amigos de Gedoz reforçarão a torcida pelo Furacão. "Estou organizando. Meus pais, primos e amigos estarão lá. São as pessoas que sempre me acompanharam na carreira e com certeza irão torcer por mim e pelo Atlético", contou.
A equipe principal atleticana realiza a pré-temporada, no CAT Alfredo Gottardi, desde o dia 4 de janeiro, de olho nas competições nacionais e na Conmebol Sul-Americana. O período foi destacado pelo meia-atacante do Rubro-Negro.
"Isso nos ajudará no condicionamento físico e é um ponto positivo para a temporada toda”, ressaltou. "Pelas semanas de treinos, estamos bem evoluídos e entrosados para fazer uma grande apresentação”, complementou.
Na temporada passada, Felipe Gedoz foi o artilheiro rubro-negro, com oito gols marcados. Com a manutenção da equipe e a chegada de reforços, o jogador confia em um ano ainda melhor. "A torcida verá uma maneira diferente de jogar, pelo o que o Fernando [Diniz] nos pede em campo. Tem tudo para ser um ano importante, buscando coisas grandes", concluiu.