Time

Em duelo direto pela liderança, Furacão Sub-17 recebe o Santos pelo Campeonato Brasileiro

Foto: José Tramontin/athletico.com.br 14-09-2022

Os Piás do Caju entram em campo nesta quarta-feira (21) para mais um grande desafio! Desta vez, é a equipe Sub-17 do Athletico Paranaense que vai estar em campo pelo Campeonato Brasileiro da categoria. 

A equipe rubro-negra recebe o Santos no CAT do Caju, às 15h. Um dos jogos mais esperados da competição. Válida pela oitava rodada da primeira fase, a partida pode definir quem fica com a liderança do Grupo A. 

O acesso ao Miniestádio é liberado para quem é Sócio Furacão! A entrada é pela Rua Lupionópolis, 399. O portão será aberto às 14hs. É necessário apresentar o Smart Card e um documento oficial com foto para acessar o espaço destinado ao torcedor.

A partida terá transmissão pelo Furacão Live, com imagens ao vivo do Miniestádio, a partir das 14h50. Já a cobertura da Rádio CAP começa 20 minutos antes da bola rolar, às 14h40.

”A preparação foi pensada no desenvolvimento do nosso jogo, no desenvolvimento da nossa equipe e no adversário. Sabemos que será um jogo difícil e os atletas precisam estar preparados. Por isso o foco foi em preparar bem a nossa equipe. Dentro da nossa casa, fazendo o que já estamos acostumados, temos a possibilidade de vencer o jogo”, explicou o técnico Alexandre Silva.

Com 19 pontos conquistados em sete jogos, o Furacão é o primeiro colocado do Grupo A. O adversário também possui seis vitórias e um empate. Soma o mesmo número de pontos do Rubro-Negro. Assim, a vantagem athleticana é no saldo de gols: 19 a 12. Ambas as equipes ainda não perderam na competição.

”Precisamos manter o que já estamos fazendo. Sabemos que os jogos são difíceis, mas a equipe treina para isso e vem aproveitando bem as oportunidades. Estamos preparados para este confronto difícil, focados em conseguir a vitória. Temos que entender o que o jogo vai pedir e espero que os meninos estejam bem para fazer o trabalho bem feito”, finalizou o treinador.

O jogo desta quarta-feira contra o Santos é o penúltimo da fase de classificação. Depois dele, os Piás do Caju visitam o Grêmio.  Após o término da primeira fase, as quatro equipes mais bem colocadas avançam para as quartas de final. 

Athletico Paranaense e Santos (ambos com 19 pontos) já estão classificados às quartas de final. Palmeiras (11 pontos), Grêmio (11), Corinthians (11), Red Bull Bragantino (10) e São Paulo (6) disputam as duas vagas restantes.

No Grupo B, a liderança é do Atlético Mineiro (16 pontos). Flamengo (13 pontos), Fortaleza (13) e Vasco da Gama (12) completam a zona de classificação à próxima fase.

 
Ficha técnica:
Athletico Paranaense x Santos
Campeonato Brasileiro – Primeira fase –  Grupo A –  Rodada 08
Data: 21/09/2022 (quarta-feira)
Horário: 15h
Local: Miniestádio do CAT Alfredo Gottardi, em Curitiba (PR)

Árbitro: Leonardo Ferreira Lima (PR)
Assistentes: Andrey Luiz de Freitas (PR) e Leonardo Polli Glugoski (PR)
Quarta árbitra: Maria Luiza Brandelero dos Santos (PR)

Fotos: José Tramontin/athletico.com.br

Comentários