Time

Equipe principal ensaia desenhos táticos e estratégias para a sequência da temporada

Foto: Fabio Wosniak/athletico.com.br

Já estamos a pouco menos de um mês para a estreia nas competições continentais e nacionais. E a equipe principal do Athletico Paranaense continua a trabalhar a fundo o condicionamento físico, técnico e tático ideal do time para os desafios que vêm pela frente.

Na manhã desta sexta-feira (11), o time rubro-negro trabalhou no CAT Caju. E novamente valorizou bastante o expediente para automatizar o elenco quanto às estratégias de jogo que vai precisar utilizar em competições como a CONMEBOL Libertadores, o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil, no início de abril.

Como foi a atividade desta sexta-feira

Depois da movimentação de ontem, o elenco principal se reapresentou às 8h30 de hoje (11) no CAT Caju. Primeiro, para uma reunião técnica.

Os trabalhos com bola no campo começaram às 9h30. A partir daí, o grupo treinou em exercícios que valorizaram a recuperação e a manutenção da posse de bola em situações do jogo ofensivo e defensivo.

Em seguida, a comissão técnica orientou os atletas em um jogo disputado em espaço reduzido.

Agenda conta com mais um trabalho neste sábado

Logo depois do treino desta sexta-feira (11), o elenco principal foi liberado. A programação de treinos continua na manhã deste sábado (12), quando o time retoma os exercícios em um dia de atividade que está previsto para o Estádio Joaquim Américo.

Calendário de competições 

Além de parte do elenco estar inscrita no Campeonato Estadual, a equipe principal do Athletico Paranaense tem pela frente ainda outras três competições oficiais no calendário de 2022. 

CONMEBOL LIBERTADORES
A principal competição do continente já está em andamento, mas ainda nas fases preliminares. O sorteio para a fase de grupos, que está prevista para a semana do dia 6 de abril, ocorre em 25 de março. 

CAMPEONATO BRASILEIRO
O Furacão começa a disputar o Campeonato Brasileiro de 2022 no segundo fim de semana do mês de abril. E vai cumprir a última rodada da competição em 13 de novembro.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já divulgou a tabela da competição. Por enquanto, ainda sem detalhar os dias e horários. Mas se sabe que a estreia rubro-negra será fora de casa, contra o São Paulo. E na rodada seguinte, recebe o Atlético Mineiro no Estádio Joaquim Américo.

COPA DO BRASIL
O Rubro-Negro é um dos clubes que iniciam a disputa da Copa do Brasil de 2022 direto na terceira fase. A competição já está em andamento. Mas a terceira fase do torneio começa na semana do dia 20 de abril. 

Fotos: Fabio Wosniak/athletico.com.br

Comentários