Time

Erick elogiou atuação coletiva do Furacão na vitória sobre o Alianza Lima

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

Erick teve uma atuação de alto nível na vitória rubro-negra por 3 a 0 sobre o Alianza Lima, nesta terça-feira (27), na Ligga Arena. Na marcação e no apoio ao ataque, ele ajudou o Furacão a garantir o primeiro lugar no grupo sem ser ameaçado pelo adversário.

“Quero parabenizar a equipe pelo jogo de hoje. Estão todos de parabéns por essa vitória. É uma competição especial para a gente. O Athletico se caracterizou por disputar as copas no último ano. A torcida cria um ambiente diferente também. São noites especiais aqui na Arena. Todos trabalham muito por isso e a comissão técnica está nos dando condições para chegarmos bem nessas competições”, disse.

Segundo Erick, o elenco rubro-negro está mostrando sua qualidade a cada partida, com todos os atletas aproveitando as oportunidades de mostrar seu futebol.

“Na maioria das equipes há uma competição interna entre os volantes e os meias. Na nossa não é diferente. São jogadores de grande qualidade e todos respeitam as características de cada um. Todos sabem que se tiverem qualquer tropeço, há um companheiro pronto para assumir o seu lugar. Isso é importante para ter um grupo homogêneo e todos os volantes estão vivendo um momento especial com a camisa do clube”, afirmou.

Erick valorizou a classificação conquistada com a primeira posição do grupo, em uma campanha consistente no torneio continental.

“Estou aqui desde 2019 e não conseguimos classificar na primeira posição. Sempre chegando com aquele sofrimento nas últimas rodadas. Viemos de uma classificação antecipada, mas precisava confirmar hoje o primeiro lugar. Nos enche de moral para a sequência. Teremos a oportunidade de jogar a segunda partida em casa. Mas sabemos que é uma pequena vantagem. No ano passado, chegamos na final jogando a segunda fora de casa. Mas temos que valorizar essa conquista”, ressaltou.

Comentários