Vídeos

Retrospectiva Furacão: Temporada de recordes para Erick

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

A quinta temporada de Erick com a camisa rubro-negra foi marcada por recordes pessoais para o volante. 

O ano de 2023 foi a temporada em que o camisa 26 disputou mais partidas, marcou mais gols e deu mais assistências. Foram 59 jogos, com oito gols e seis assistências.

“Estou muito feliz com esse número de jogos. Fico muito feliz de poder contribuir com a equipe. Eu tenho me cuidado bastante para que possa estar apto a jogar o máximo de partidas na temporada”, destacou. 

Com as 59 partidas em 2023, Erick ultrapassou a marca de 200 com a camisa do Athletico. Com 222 jogos, ele só fica atrás de Thiago Heleno e Pablo entre os jogadores do elenco que mais vezes defenderam o Rubro-Negro. 

Clique aqui e assista na Rede Furacão à retrospectiva do volante Erick!

Gol do camisa 26… Erick! 

Os oito gols de Erick no ano mereciam uma comemoração especial. E ela logo caiu nas graças da torcida rubro-negra.

Os torcedores que vão à Ligga Arena já sabem bem o que acontece quando o volante balança as redes. A interação do jogador com o locutor do estádio se tornou um momento criativo e emblemático.

“A primeira vez foi em um jogo contra o Flamengo, que ganhamos de 2 a 1. Um gol do Roque e um meu. Antes do jogo, eu ficava me visualizando fazendo o gol e pensava que comemoração ia fazer, uma coisa diferente, algo que de fato fosse pegar. Aí eu lembrei que temos o locutor que fala o nome dos atletas após o gol. Então, eu tive essa ideia que acabou pegando, criou uma identificação legal com a torcida”, contou o camisa 26.

Lições de 2023

Resiliência. Essa é uma das principais lições que Erick vai levar da temporada 2023. 

Depois da eliminação rubro-negra na Copa do Brasil, com uma infelicidade no gol adversário, o volante soube manter o foco e dar a volta por cima.

“O jogo do Bahia foi após a nossa eliminação na Copa do Brasil, que foi um jogo muito triste para nós, mas para mim individualmente também. Eu procurei me manter focado. Eu sempre trabalhei muito forte e acredito muito que nada supera o trabalho”, disse. “Às vezes, as coisas não saem como a gente planeja, como a gente quer. As frustrações às vezes acontecem. Mas no jogo contra o Bahia eu pude fazer o gol e mostrar que eu estava bem, que foi apenas um baque. Na nossa vida, precisamos ser resilientes, porque vamos cair, mas o que é determinante é quantas vezes vamos nos levantar e seguir em frente”, completou.

E no próximo ano?

O mineiro tranquilo e de fala mansa também se notabiliza pela sua eloquência nas entrevistas. Suas análises das partidas sempre conseguem traduzir para a torcida o que aconteceu em campo na visão dos jogadores. E dessa forma, Erick projeta também a próxima temporada athleticana.

“A gente sempre quer títulos, né? A gente sabe que tem condições de brigar na parte de cima do Brasileiro e chegar ‘nas cabeças’ nas copas. O Athletico sempre se notabilizou por chegar bem nas copas, mas esse ano acabou não acontecendo. Então, a expectativa é de que a gente possa fazer um grande ano e volte a conquistar títulos”, concluiu.

Fotos: José Tramontin/athletico.com.br

Comentários