Time

“Estava com confiança e felizmente deu tudo certo”, destaca Pavez, após pênalti da classificação

A delegação rubro-negra já retornou para Curitiba. Na bagagem, a vaga garantida para a quarta fase da Copa da Brasil. A classificação veio em um duelo emocionante contra o Ceará. Após empate nas duas partidas, o Furacão conquistou a vaga nas cobranças de pênaltis.
E o cenário na Arena Castelão começou a ficar favorável ao Atlético Paranaense na sétima cobrança do time cearense, quando Santos defendeu o pênalti de Wescley. Na sequência, coube ao volante chileno Esteban Pavez converter a última penalidade.
Pensando sempre na parte defensiva da equipe, o jogador comemorou o momento de heroi na classificação. “Não sou tão acostumado a cobrar pênaltis”, revelou Pavez. “Mas eu estava com confiança e felizmente deu tudo certo. Fico contente por todo o grupo e por ter ajudado também com esse gol”, completou o volante.
Na partida em Fortaleza (CE), Pavez atuou novamente como zagueiro. “Sei que posso render muito mais. É diferente jogar ali e talvez cometa alguns erros por não estar acostumado. Mas espero melhorar com os treinamentos e seguir ajudando em campo”, disse.
O adversário do Atlético Paranaense na próxima fase da Copa do Brasil será definido por sorteio, na segunda-feira (19). “Jogamos contra o Ceará procurando a vitória a todo o momento. A classificação veio de uma forma sofrida e isso deixa a vitória ainda mais especial. Agora, vamos nos preparar para a sequência do campeonato”, concluiu Esteban Pavez.