Time

Fernandinho: “O importante é se reerguer o mais rápido possível”

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

Foi por pouco. O Athletico Paranaense foi valente e um detalhe decidiu a final da CONMEBOL Libertadores. Mesmo bem na partida, a equipe athleticana acabou sofrendo um revés para o Flamengo e ficou com o vice-campeonato da competição.

Mas na quarta-feira (2), o Rubro-Negro já tem mais um desafio. E desta vez pelo Campeonato Brasileiro. O objetivo na competição nacional é muito claro: conseguir a classificação para retomar a busca pela Glória Eterna em 2023.

É o que destacou o volante Fernandinho, em entrevista após a partida no Estádio Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, no Equador.

“O time foi muito competitivo hoje. Todo mundo entendeu a forma e o espírito de jogar uma final de Libertadores e o jogo acabou sendo decidido em um detalhe”, avaliou Fernandinho. O importante agora é que a gente saiba ser positivo com essa situação, já temos um jogo na quarta-feira para tentar dar a volta por cima em termos de resultado e de atuação”, explicou o athleticano.

“É claro que a derrota dói muito”, continuou Fernandinho. “Mas agora o importante é se reerguer o mais rápido possível. Esse time passou por diversas situações que fez com que todo muito crescesse neste ano. Os jogadores mais jovens já começam a entender quão importante é se levantar após uma derrota. A vida não acaba aqui. E nós, mais velhos, precisamos ajudá-los a pensar desta forma. Amanhã nós temos a recuperação, segunda-feira e terça-feira a preparação para o jogo e temos que demonstrar o que é o Athletico Paranaense’’, complementou o Camisa 50.

Revelado pelas categorias de formação do Furacão, o volante também esteve na final da CONMEBOL Libertadores de 2005. E 17 anos depois, o Piá do Caju retornou para sua casa e não escondeu a gratidão por estar vivendo novamente este momento vestindo a camisa do Athletico.

“Para mim é um motivo de orgulho jogar mais uma final de Libertadores com a camisa do Athletico Paranaense, clube que me revelou e me deu a oportunidade de jogar em outros grandes clubes em nível mundial. É motivo de muita satisfação e orgulho para mim”, enfatizou.

Após a decisão da CONMEBOL Libertadores deste sábado (29), o Athletico Paranaense volta a campo nesta quarta-feira (2) para enfrentar o Goiás em partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 16h no Estádio Joaquim Américo.

Fotos: José Tramontin/athletico.com.br

Comentários