Notícia

Festival Escola Furacão levou 950 alunos ao CAT Alfredo Gottardi

Créditos: Maria Eduarda Matoso

O CAT Alfredo Gottardi foi o palco dos sonhos de alunos de 20 unidades da escola de futebol oficial do Athletico Paranaense no último final de semana. O Festival Escola Furacão reuniu 950 atletas, no sábado (19) e no domingo (20).

Foram 80 horas de futebol, em 120 partidas, com um público estimado de 4 mil pessoas. Uma oportunidade para a garotada conhecer de perto o melhor centro de treinamentos e formação de atletas do Brasil e jogar diante dos observadores técnicos do Furacão.

“Este é um momento de integração de todos os projetos oficiais do Athletico. Estamos recebendo as escolas da região de Curitiba, para que eles sejam vistos por observadores do clube e saberem que o Athletico está junto com eles”, diz Ricardo Silva, gestor das Escolas de Futebol Furacão.

Segundo Ricardo Silva, o principal objetivo do projeto é fazer do futebol uma ferramenta de inclusão social e formação de cidadãos. E também pode ser a porta de entrada no futebol e no Athletico Paranaense para os jovens atletas.

“Se a criança tem o sonho de ser jogador, pode iniciar na Escola de Futebol Furacão. Nosso principal objetivo é formar o cidadão através do esporte. Mas naturalmente podemos encontrar algum talento e dar oportunidade a ele dentro da estrutura do Athletico”, afirma.

O projeto da Escola de Futebol Furacão conta atualmente com mais de 200 unidades, em todas as regiões do Brasil e mais quatro países. Nesta edição do Festival, 20 escolas de oito cidades estiveram presentes.

“Esse é o melhor projeto que existe no Brasil. São as escolas de onde saem os futuros craques do Furacão. Temos o objetivo de chegar a todo o Brasil com as escolas, fazer visitas e festivais como este. Para nós, observadores técnicos, é excelente. Hoje, temos aqui mais de 900 garotos. Quem sabe no futuro possa sair daqui um Santos, um Renan Lodi, um Bruno Guimarães…”, diz Magno Moraes, observador técnico do Athletico.

No último final de semana, o Festival Escola Furacão reuniu alunos de sete categorias: Sub-09, Sub-10, Sub-11, Sub-12, Sub-13, Sub-14 e Sub-15.

Confira quais unidades da Escola de Futebol Furacão estiveram presentes:

Alto Boqueirão/Jardim Paranaense – Curitiba
Bairro Alto – Curitiba
Boa Vista – Curitiba
Boqueirão – Curitiba
Capão Raso – Curitiba
CRS – Curitiba
FRG – Fazenda Rio Grande (PR)
Pro Soccer Mauá – Quatro Barras (PR)
SJP – São José dos Pinhais (PR)
Uberaba – Curitiba
Xaxim – Curitiba
Afonso Pena – São José dos Pinhais (PR)
JR03 – Mafra (SC)
Colombo – Colombo (PR)
Irati – Irati (PR)
Itajaí – Itajaí (SC)
Pilarzinho/Morgenau – Curitiba
Marcão – Curitiba

Comentários