Clube

Piazada na Arena! Furacão Experience reuniu 500 alunos da Escola de Futebol Furacão

Foto: Tatiana Ribeiro/athletico.com.br

O último sábado (18) foi inesquecível para 500 alunos da Escola de Futebol Furacão. Os pequenos atletas rubro-negros sentiram a emoção de jogar no mesmo palco dos craques da equipe principal do Athletico: o gramado da Arena.

O evento Furacão Experience aconteceu ao longo de todo o dia, das 7h às 18h. No total, cerca de 4 mil pessoas passaram pelo Estádio Joaquim Américo, entre alunos e familiares.

Para receber os jogos do Furacão Experience, o gramado do Caldeirão foi dividido em quatro campos, com 27m x 47m cada. Os alunos participantes também tiveram acesso aos vestiários da equipe profissional e ganharam uma camisa personalizada, em comemoração aos 99 anos do clube.

“O evento foi idealizado para promover a integração das escolas com o clube, oferecendo aos alunos a oportunidade de jogar na Arena. É mais uma ação com foco em nosso objetivo de formar cidadãos através do esporte”, diz o gestor da Escola de Futebol Furacão, Ricardo Silva.

O Athletico Paranaense possui o maior projeto de escolas de futebol do Brasil. São mais de 200 unidades, localizadas em 173 cidades, de 16 estados brasileiros. Também conta com projetos internacionais em Moçambique, Quênia, Peru e Venezuela.

Fotos: T2sport7

Comentários