Time

Foco na semana fora de casa!

Foto: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

Primeiro contra o Grêmio. Depois, contra o Botafogo. Ambos pelo Campeonato Brasileiro. Dois duelos fora de casa. Esta é a semana da equipe principal do Athletico Paranaense, que busca as primeiras posições da competição nacional e, consequentemente, uma vaga na CONMEBOL Libertadores de 2024.

Depois dos trabalhos realizados na manhã de sábado (14), o time rubro-negro retoma a programação de treinos na manhã desta segunda-feira (16), no CAT Caju. Trabalha no mesmo local também na manhã de terça-feira (17) antes de viajar a Porto Alegre (RS) para enfrentar o Grêmio. A partida, válida pela 27ª rodada do Brasileirão, começa às 19h de quarta-feira (18) na Arena do Grêmio.

Após o jogo, a delegação do Furacão continua em Porto Alegre (RS). Treina na manhã de quinta-feira (19). E dali segue direto para o Rio de Janeiro (RJ), onde treina na sexta-feira (20) e volta a jogar pelo Brasileiro 2023 no sábado (21). Às 21h, enfrenta o Botafogo pela 28ª rodada da competição. O retorno a Curitiba será no domingo (22).

O próximo jogo da equipe principal do Rubro-Negro em casa é contra o América-MG – às 20h de quarta-feira (25), na Ligga Arena, pela 29ª rodada do Brasileirão.


Foto: José Tramontin/athletico.com.br

A busca pela vaga na CONMEBOL Libertadores de 2024
O Athletico Paranaense inicia a semana na oitava colocação do Campeonato Brasileiro, com 41 pontos conquistados em 26 partidas.

Botafogo (55 pontos), Red Bull Bragantino (46), Grêmio (44), Palmeiras (44), Flamengo (44) e Fortaleza (42) são as equipes que completam a atual zona de classificação à CONMEBOL Libertadores de 2024. Acompanhe aqui a classificação completa e atualizada do Campeonato Brasileiro de 2023.

Após 38 rodadas, as seis equipes mais bem colocadas do Brasileirão – e que não se classificaram para o torneio continental por meio de outras competições – ficam com as seis vagas para a CONMEBOL Libertadores de 2024. Os quatro primeiros vão direto à fase de grupos.

Campeão da Copa do Brasil de 2023, o São Paulo já está classificado para a fase de grupos da CONMEBOL Libertadores de 2024. Dessa forma, não depende mais do Campeonato Brasileiro para se classificar para a competição.

Finalista da CONMEBOL Sul-Americana de 2023, o Fortaleza também pode seguir o mesmo caminho caso conquiste o título deste torneio. Da mesma forma o Fluminense, finalista da CONMEBOL Libertadores de 2023.

Cobertura completa de todos os passos do Rubro-Negro
Acompanhe aqui no www.athletico.com.br, na Rede Furacão, na Rádio CAP e nos demais canais oficias do clube nas redes sociais a cobertura completa de cada passo do time rubro-negro.

A Rádio CAP transmite ao vivo, em áudio, tanto Grêmio x Athletico quanto Botafogo x Athletico. Você pode escutar aqui pelo player da rádio ou pelo @athleticoparanaense no YouTube.

Comentários