Time

Fora de casa, Athletico perde para o Botafogo no Brasileirão Sub-20

Créditos: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

O Athletico enfrentou o Botafogo nesta quarta-feira (14), pelo Campeonato Brasileiro Sub-20, e não conseguiu um bom resultado. Mesmo dominando o adversário na maior parte da partida, o Rubro-Negro não conseguiu marcar e acabou superado pelo placar de 1 a 0.

Disputado em Niterói (RJ), o jogo foi válido pela quinta rodada da competição. Com o resultado, o Athletico segue com sete pontos conquistados.

O próximo desafio do Furacão no campeonato está marcado para a próxima terça-feira (20). O adversário será o Palmeiras, às 16h, no CAT Caju.

O jogo começou com o Athletico com mais posse de bola e chegando com mais frequência ao ataque. Por muito pouco, o Furacão não abriu o placar aos 14′. Rômulo roubou a bola no meio de campo, disparou, invadiu a área e chutou na trave!

O Botafogo equilibrou a partida, e conseguiu abrir o placar aos 28′. Wendel arriscou um passe longo em direção a área. Juninho desviou sem querer e acabou enganando a defesa athleticana. A bola sobrou para Matheus Nascimento, livre, tocar para a rede.

O segundo tempo foi totalmente dominado pelo Athletico, que esteve muito perto do empate. Rômulo, Juninho, Jader, John Mercado, Renan Viana … Foram ao menos cinco possibilidades claras de gol. Mas a bola não entrou e o placar ficou mesmo em 1 a 0 para o time da casa.

Botafogo 1×0 Athletico Paranaense
Campeonato Brasileiro Sub-20: Primeira fase – Quinta rodada
Data: 14/07/2021
Horário: 15h
Local: Centro de Formação de Atletas do Trops (CEFAT), em Niterói (RJ)
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Assistentes: Karen Soares Augusto (RJ) e Michele Cristina da Silva Rodrigues (RJ)
Quarto árbitro: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)

Botafogo: Lucas Barreto; Vitor Marinho, Pedrinho, Reydson e Hugo; Kauê, Wendel e Juninho (Rikelmi, aos 21′ do 2º tempo); Vitinho, Matheus Nascimento (Gabriel Conceição, aos 21′ do 2º tempo) e Gabriel Henrique (Paulo, aos 28′ do 2º tempo)
Técnico: Thiago de Camillis
Gol: Matheus Nascimento, aos 28′ do primeiro tempo

Athletico Paranaense: Tiago Gomes; Ataíde (Murillo, aos 4′ do 2º tempo), João Vialle, Fornari e Vinícius Kauê; Juninho (Gustavo Braga, aos 31′ do 2º tempo), Jader (Danielzinho, aos 31′ do 2º tempo) e João Pedro (Vitor do Carmo, aos 24′ do 2º tempo); Julimar (Leonardo Costa, aos 31′ do 2º tempo), Rômulo e John Mercado (Renan Viana, aos 24′ do 2º tempo)
Técnico: Bernardo Franco
Cartão amarelo: Fornari

Comentários