Time

Furacão elimina o Ceará e está nas quartas de final da Copa do Brasil Sub-17 

Créditos: Pedro Chaves/CearaSC.com

Na final do Brasileirão e entre os oito melhores da Copa do Brasil. Assim, a equipe Sub-17 do Athletico segue fazendo uma temporada impecável em 2020. Nesta quinta-feira (10), o Furacão garantiu vaga nas quartas de final da Copa do Brasil da categoria, após eliminar o Ceará (CE).  

O primeiro jogo, em Curitiba, na semana passada, terminou 6 a 1 para o Rubro-Negro. Hoje, no CT Cidade Vozão, em Itaitinga (CE), o duelo entre Athletico e Ceará acabou empatado em 1 a 1. No agregado, vantagem para o Furacão e classificação à próxima fase. 

O adversário do Furacão nas quartas de final da Copa do Brasil Sub-17 será o Palmeiras, que eliminou Jacuipense (BA). 

O jogo 

Precisando reverter a enorme vantagem conquistada pelo Rubro-Negro no jogo em Curitiba, o Ceará começou o jogo logo no ataque. E a pressão inicial dos donos da casa deu resultado. 

Aos 12 minutos, o Vozão abriu o placar. No rebote de uma cobrança de falta frontal, a bola foi alçada na área. O atacante Kadu dominou e tocou no canto do goleiro Fred, fazendo 1 a 0 para o Ceará. 

Após o gol, o Athletico foi controlando a partida e tendo mais chances. A primeira boa chegada foi aos 27 minutos. A cobrança de falta de Vinicius Pértile passou por cima do gol, com muito perigo. 

O gol de empate rubro-negro saiu aos 36 minutos. Em cobrança de falta lateral, a bola veio na segunda trave e foi desviada para o meio da área. Renan apareceu bem e desviou de cabeça. 1 a 1. 

Mesmo com o 7 a 2 no placar agregado, o Rubro-Negro voltou para segundo tempo pressionando o Ceará e teve boas chances de marcar. 

Aos 21 minutos, foram dois ataques seguidos. Na primeira, o goleiro fez ótima defesa em chute de Tallison. Na sequência do lance, Emersonn finalizou para fora. A última chance de perigo veio aos 41 minutos, quando Ataíde fez jogada individual e arriscou de longe, à direita do gol. 

Ficha técnica: Ceará 1×1 Athletico Paranaense 
Copa do Brasil Sub-17 2020: Oitavas de final – Jogo de volta 
Data: 10/12/2020 
Horário: 15h 
Local: CT Cidade Vozão, em Itaitinga (CE) 

Árbitro: Luciano da Silva Miranda Filho (CE) 
Assistentes: Yuri Rodrigues Cunha (CE) e Wesley Rodrigues Miguel (CE) 
Quarto árbitro: Raimundo Rodrigues de Oliveira Junior (CE) 

Ceará: Renan; Gustavo, Gabriel Paulista (Dharllyson, aos 37’ do 2ºT), Arthur Bastos e Davi CastroDouglas (Matheus Jatobá, no intervalo), Da Guia e David (Caio, aos 24’ do 2º T)Rafael (Bruninho, no intervalo), Kadu (Kauan Oliveira, aos 24’ do 2º T) Jordan (Matheusinho, aos 11’ do 2º T).  
Técnico: Daniel Rocha 
Gol: Kadu, aos 12’ do 1º tempo 
Cartões amarelos: Gabriel Paulista, aos 35’ do 1º tempo; Kadu, aos 9’ do 2º tempo. 

Athletico Paranaense: Fred; Diego Caito, João Gabriel, João Pedro (Juninho, aos 17’ do 2ºT) e Jhonny Lira (Vinicius Kaue, aos 17’ do 2ºT); Pedro Cella, Pértile (Marcos Vinícius, aos 41’ do 1º T) e Arthur Vanzela (Ataíde, aos 17’ do 2ºT); Tallison (Vitor do Carmo, aos 30’ do 2º T), Leonardo Costa e Renan (Emersonn, aos 17’ do 2ºT). 
Técnico: Fernando Seabra 
Gol: Renan, aos 36’ do 1º tempo 
Cartões amarelos: João Gabriel, aos 11’ do 1º tempo; Pedro Cella, aos 22’ do 1º tempo; Vitor do Carmo, aos 44’ do 2º tempo.

Comentários