Time

Furacão treinou pela manhã em Porto Alegre e parte direto para o Rio de Janeiro

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

Ainda no Rio Grande do Sul, a equipe principal do Athletico Paranaense retomou a agenda de treinos na manhã desta quinta-feira (19). Foi a primeira atividade na agenda de preparação rubro-negra para o desafio contra o Botafogo, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Botafogo x Athletico Paranaense começa às 21h deste sábado (21), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ). Depois da vitória contra o Grêmio neste meio de semana, o Furacão segue firme na busca por uma vaga na CONMEBOL Libertadores de 2024.

Outro grande jogo do Rubro-Negro na temporada, que a Rádio CAP transmite ao vivo aqui pelo player da rádio ou pelo @athleticoparanaense no YouTube!

A atividade desta quinta-feira

O dia de expediente foi em Porto Alegre (RS). Foi realizado já no início da manhã, poucas horas depois que o time conquistou a virada por 2 a 1 sobre o Grêmio, na arena do time gremista.

Aos jogadores que foram titulares na partida contra o Grêmio, os trabalhos foram de recuperação física com os especialistas do clube nas instalações em que a delegação está concentrada na capital gaúcha. O restante do elenco se deslocou até o Centro de Treinamento Parque do Gigante, do Internacional. Trabalhos físico-técnicos, além de exercícios táticos em espaços reduzidos do campo.

Delegação vai direto ao Rio de Janeiro

Jogadores, comissão técnica e todo o estafe athleticano viajam ao Rio de Janeiro (RJ) ainda hoje (19), logo após o almoço. Chegam ao Sudeste brasileiro durante a tarde.

A programação de treinos conta com mais uma movimentação, que será realizada na sexta-feira (20) no Centro de Treinamento Carlos José Castilho, do Fluminense.

Montagem do time

Dos atletas que estavam relacionados para o jogo contra o Grêmio, o atacante Agustín Canobbio não vai poder atuar na partida contra o Botafogo. O jogador acumulou três cartões amarelos no Brasileirão e, por isso, cumpre um jogo de suspensão.

Furacão segue forte na busca pela vaga na CONMEBOL Libertadores!

Com os três pontos que somou em Porto Alegre (RS), o Athletico Paranaense é atualmente o quinto colocado do Brasileirão, com 44 pontos. 

Botafogo (58 pontos), Red Bull Bragantino (46), Grêmio (44), Palmeiras (44) e Flamengo (44) são as outras equipes que estão nesta zona de classificação. Acompanhe aqui a classificação completa e atualizada do Campeonato Brasileiro de 2023.

Fotos: José Tramontin/athletico.com.br

Comentários