Time

Furacão vence mais uma no Brasileiro Sub-17 e enfrentará o Flamengo nas quartas

Foto: Cahuê Miranda/athletico.com.br

A piazada do Furacão encerrou a primeira fase do Campeonato Brasileiro Sub-17 com mais uma vitória! Nesta quarta-feira (13), o Athletico venceu o Santos por 3 a 2, em uma grande virada no CAT Caju, e ficou com a terceira posição do Grupo B, com 19 pontos. 

Veja os melhores momentos: 

Agora, é hora do mata-mata decisivo. O adversário do Furacão nas quartas de final será o Flamengo, que ficou com a segunda posição do Grupo A. O primeiro jogo será em Curitiba e a volta, no Rio de Janeiro. As datas ainda serão confirmadas pela CBF.

Se o Athletico passar pelo time carioca, o adversário nas semifinais virá do duelo entre São Paulo (1° do Grupo B) e Internacional (4° Grupo do A). Na outra chave das quartas de final, os confrontos serão Corinthians x Santos e Palmeiras x Fluminense.

A campanha do Rubro-Negro na primeira fase registrou sete vitórias, um empate e somente uma derrota, com 19 gols marcados e oito sofridos.

O jogo

Ao contrário do Athletico, o Santos ainda não tinha a vaga assegurada e começou a partida buscando o ataque. Mas a partida era bastante truncada e sem boas oportunidades de gols.

O equilíbrio permaneceu até os 22’, quando o time paulista abriu o placar com um gol de Diego Matos. E logo na sequência, aos 27’, anotou o segundo, com Rodrigo Cezar. O Peixe ainda teve duas boas chances, mas parou em ótimas defesas do goleiro Maksym.

O Furacão foi em busca da reação. Ainda no primeiro tempo, aos 43’, João Vitor recebeu pela esquerda e fez um cruzamento perfeito para Lucas Carvalho. Ele se livrou da marcação e cabeceou com precisão, tirando do goleiro. Bola na rede!

Na etapa final, o Athletico pressionou o tempo todo em busca da virada. O empate saiu aos 28’, com um golaço de João Cruz. O camisa 10 do Furacão recebeu passe de Lucas Marezi na entrada da área, ajeitou e mandou um chute de efeito, na gaveta!

E o gol da vitória veio aos 40’. João Vitor recebeu a bola na área e sofreu falta. O encarregado de cobrar o pênalti foi João Cruz, que bateu forte e decretou a virada!

O técnico Rodrigo Bellão escalou o Athletico com: Maksym; Dayvisson, Marcos André (Kauan Stabelini) e Arthur Dias; João Gomes, Lucas Marezi, Guilherme Back, João Cruz e João Vitor; Davi Alves (Vitinho) e Lucas Carvalho (Sorriso).

Fotos: Cahuê Miranda/athletico.com.br

Comentários