Time

Gurias em busca do Tri! Athletico enfrenta o Toledo no primeiro jogo da final do PR

Foto: Luis Miguel Ferreira/athletico.com.br 17-09-2022

Mais uma decisão para as Gurias Furacão começa neste sábado (24). Às 15h, o Athletico Paranaense enfrenta o Toledo, na casa do adversário, na primeira partida da final do Campeonato Paranaense Feminino. É o início do confronto derradeiro na busca pelo tricampeonato!

O Rubro-Negro busca o troféu para fechar uma temporada histórica, marcada pelo acesso à Série A1 do Campeonato Brasileiro.

Athletico e Toledo se enfrentaram na última quinta-feira (22), na última rodada da primeira fase. O Rubro-Negro levou venceu por 4 a 0, no estádio do rival, e garantiu a vantagem de fazer o jogo que vai definir o campeão em casa.

O time athleticano defende uma campanha de 100% de aproveitamento, com cinco vitórias em cinco partidas. O Toledo tem apenas uma derrota – justamente o último duelo contra o Furacão.

“O Toledo é uma equipe muito organizada, bem postada em campo, com uma proposta defensiva, mas com intenções e boas ações. Agora, esperamos que a proposta do Toledo seja a mesma e a gente tenha um pouco mais de dificuldade, por eles já terem nos enfrentados. Mas estamos convictos de que vamos conseguir um resultado importante para, no jogo de volta, conquistar a taça”, diz o técnico Brenno Basso.

O jogo de volta ocorre no Miniestádio do CAT Caju, em Curitiba. Está marcado para quinta-feira (29). O horário ainda não foi divulgado pela Federação Paranaense de Futebol (FPF).

Campeãs em 2020 e 2021, as Gurias Furacão buscam a terceira conquista consecutiva. 

Ficha técnica:
Toledo x Athletico Paranaense
Campeonato Paranaense Feminino: Final – Jogo de ida
Data: 23/09/2022 (sábado)
Horário: 15h
Local: Estádio Municipal 14 de Dezembro, em Toledo (PR)

Árbitro: Paulo Cezar da Silva
Assistentes: Jefferson Bassani e Rafael Francisco Huber

Comentários