Time

Gurias Furacão são superadas pelo Grêmio no Brasileirão Feminino

Foto: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

O time feminino do Athletico não teve um bom resultado diante do Grêmio, nesta sexta-feira (5). Jogando no Miniestádio do CAT Caju, as Gurias Furacão foram superadas por 2 a 0, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro A1.

Com o resultado, o Rubro-Negro segue com sete pontos conquistados, na 12ª posição. A rodada prossegue com mais sete jogos neste fim de semana.

O próximo desafio da equipe athleticana está marcado para as 15h da próxima sexta-feira (12). O adversário será o Bahia, novamente no CAT Caju.

O jogo

O Grêmio conseguiu sair na frente logo aos 7′. Agostina recebeu passe de Raquel pela esquerda e bateu cruzado, abrindo o placar.

O Athletico foi em busca da reação, mas esbarrou na marcação adversária. A melhor chance na primeira etapa aconteceu em uma finalização de Camila, que recebeu passe de Nathalia e bateu direto, com perigo.

No segundo tempo, novamente o Grêmio conseguiu chegar ao gol logo no início. Aos 2′, Raquel Fernandes recebeu lançamento na área e acertou um belo chute, de virada, sem chances de defesa para Thaís Helena.

A equipe rubro-negra não desistiu de buscar o empate e criou boas oportunidades. Paloma, Thayslane e Lilian estiveram muito perto de marcar.

A melhor chance aconteceu aos 37′. Verônica cruzou da direita e encontrou Lilian livre na segunda trave, mas a bola saiu por cima do travessão.

Ficha técnica: Athletico Paranaense 0x2 Grêmio 
Campeonato Brasileiro Feminino A1: 1ª fase – 10ª rodada
Data: 05/05/2023 (sexta-feira)
Horário: 15h
Local: Miniestádio do CAT Alfredo Gottardi

Árbitra: Maria Luiza Brandelero dos Santos (PR)
Assistentes: Weber Felipe Silva (PR) e Sergio Henrique Monteiro Gomes (PR)
Quarto árbitro: André Felipe Oliverio (PR)

Athletico Paranaense: Thaís Helena; Nayara, Hilary (Joyce, aos 22′ do 2º tempo) e Thaís Prado; Evellyn, Paloma, Camila (Duda Tosti, aos 45′ do 2º tempo) e Thayslane (Tainá, aos 31′ do 2º tempo); Verônica, Nathalia (Duda, aos 31′ do 2º tempo) e Andressa (Lilian, no intervalo)
Técnico: Brenno Basso
Cartões amarelos: Nathalia e Nayara

Grêmio: Vivi; Laís Giacomel (Dani Barão, no intervalo), Tuani, Pati Maldaner e Brito; Natane, Jessica Penha (Raissa Bahia, aos 45′ do 2º tempo) e Caty; Agostina (Dani Ortolan, aos 34′ do 2º tempo) (Lari Sanchez, aos 45′ do 2º tempo), Raquel Fernandes (Emmily Carla, aos 29′ do 2º tempo) e Cássia
Técnico: Felipe Endres
Gols: Agostina, aos 7′ do primeiro tempo; Raquel Fernandes, aos 2′ do segundo tempo
Cartões amarelos: Tuani, Natane e Raquel Fernandes

Fotos: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

Comentários