Time

Já classificado, Athletico é superado pelo Cruzeiro fora de casa

Créditos: Rodolfo Rodrigues/Cruzeiro

Garantido nas quartas de final do Campeonato Brasileiro Sub-20, o Rubro-Negro sofreu a quarta derrota na competição na tarde deste domingo (13), em Belo Horizonte (MG).

Apesar de dominar completamente o jogo, o Furacão sofreu um gol em um contra-ataque e foi superado por 1 a 0 pelo Cruzeiro, no SESC Alterosas.

Com o resultado, o time athleticano permaneceu com 34 pontos, na vice-liderança. O Corinthians, que jogará nesta segunda-feira (14), poderá ultrapassar o Athletico na tabela.

O último compromisso pela primeira fase do Brasileiro Sub-20 será no próximo domingo (20). O adversário será o Vitória, às 15h30, no miniestádio do CAT Caju.

A segunda fase [quartas de final] está prevista para acontecer nos dias 27 e 30 de dezembro.

O jogo

Os times entraram no gramado do SESC Alterosas em pontas distintas da tabela. Já classificado, o Rubro-Negro ocupava a segunda posição e buscava a liderança. Do outro lado, o Cruzeiro era o penúltimo e, já sem chances de classificação, buscava uma posição mais digna na competição.

Sem contar com diversos atletas, entre eles três jogadores na Seleção Brasileira Sub-20 [Leo Link, Luan Patrick e Jajá], Guanaes promoveu mudanças no time.

O domínio athleticano foi claro desde o início da partida. O Cruzeiro buscava uma bola para definir o jogo.

Com os mineiros na defesa, o primeiro tempo teve poucas finalizações.

O cenário da etapa inicial se manteve no segundo tempo. O Cruzeiro pouco incomodava o Furacão, que tinha mais posse de bola.

Mas o Rubro-Negro passou a criar oportunidades.

Aos 15’, Julimar teve grande chance. Ele recebeu na área pela esquerda, limpou a marcação e bateu cruzado. A bola passou à esquerda do gol, muito perto da trave.

Aos 23’, quem quase marcou foi Paulo Victor. Praticamente na pequena área, ele finalizou para grande defesa do goleiro do time da casa.

As oportunidades seguiam aparecendo. Aos 30’, Edu pegou a sobra depois da cobrança de escanteio, mas concluiu no meio do gol.

O Athletico não fez e o Cruzeiro aproveitou. Aos 36’, Harinson saiu cara a cara com Orlando em um contra-ataque e fez 1 a 0.

O gol definiu o placar final. O Furacão ainda insistiu, mas não conseguiu igualar.

Ficha técnica: Cruzeiro 1×0 Athletico Paranaense
Campeonato Brasileiro Sub-20: 18ª rodada
Data: 13/12/2020 [domingo]
Horário: 15h30
Local: SESC Alterosas, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: André Luis Bento (MG)
Auxiliares: Breno Rodrigues (MG) e Caroline Costa Silva (MG)
Quarto árbitro: Gabriel Maciel (MG)

Cruzeiro: Denivys; Valdir, Weverton, Alysson e Kaiki; Diego (Ageu, aos 32’ do 2º tempo), Marcos Vinícius, Riquelmo (Marco Júnior, aos 45’ do 2º tempo) e Alex Matos (Guilherme, aos 36 do 2º tempo); Riquelmy e Marcos Silva (Harinson, aos 32’ do 2º tempo).
Técnico: Gilberto Fonseca
Cartões amarelos: Marcos Vinícius, a 1’ do 2º tempo; Gilberto Fonseca, aos 36’ do 2º tempo
Gol: Harinson, aos 36’ do 2º tempo

Athletico Paranaense: Orlando; Luca Caio (Paulo Victor, aos 16’ do 2º tempo), Edu, João Vialle (Danielzinho, aos 7’ do 2º tempo) e Raimar (Willian Jesus, aos 16’ do 2º tempo); Pierre, Kawan e Dudu (Bonete, aos 29’ do 2º tempo); John Mercado, Rômulo e Julimar.
Técnico: Rafael Guanaes
Cartões amarelos: Raimar, aos 15’ do 2º tempo

Comentários