Time

Jader destaca como o Estadual pode ser importante para ele e todos do elenco

Foto: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

Como você enxerga o Campeonato Estadual? O elenco de Aspirantes do Athletico encara o desafio com muita responsabilidade. Por isso, a expectativa de todos da equipe para a estreia já é grande. É o que destaca o meio-campo Jader, que está na contagem regressiva para o Furacão ir a campo na competição. Faltam menos de 10 dias para o primeiro desafio do Rubro-Negro.

A partida athleticana na rodada de abertura do Paranaense de 2022 é contra o Paraná Clube. O duelo começa às 16h de domingo (23), no Estádio Joaquim Américo. É o primeiro dos 11 jogos que o jovem time do Rubro-Negro vai realizar na primeira fase. E vai precisar ficar entre os oito primeiros colocados para avançar às fases finais.

“Sabemos o quanto é difícil o Campeonato Paranaense. E sabemos da grande responsabilidade que temos em defender o Athletico na competição”, reconhece Jader. “Mas temos treinado bem. A expectativa do nosso elenco é muito boa. Temos um elenco jovem, mas muito talentoso. Um elenco que quer aproveitar muito bem essa oportunidade que está tendo agora. Por isso, vamos entrar desde o começo com bastante garra. Vamos com confiança e com personalidade para fazermos um bom campeonato”, projeta.

O Campeonato Paranaense de 2022 será o segundo da ainda jovem carreira de Jader, que tem 18 anos de idade e vai para a segunda temporada dele como profissional. A segunda como jogador do Rubro-Negro, clube que o revelou para o futebol. Em 2021, ele defendeu a equipe principal athleticana na semifinal do Estadual, em setembro. Também atuou na CONMEBOL Sul-Americana, no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil.

Jader atuou em 18 partidas como profissional até aqui. E em mais de 700 minutos em campo, foi sempre notado pela habilidade com a perna direita na condução da bola e na construção de jogadas. É também daqueles jogadores que entendem o papel que têm na marcação.

Mas Jader considera que o Campeonato Paranaense de 2022 pode ser ainda mais importante para ele no processo de amadurecimento do nível de jogo dele, no processo de desenvolvimento da carreira e na busca por desempenhos ainda melhores, que podem inclusive ajudá-lo a se consolidar no time principal.

“Isso que o Athletico faz, de colocar um time mais jovem na competição, favorece muitos jogadores como eu”, analisa Jader. “O Campeonato Paranaense vai ser muito importante para mim, vai me ajudar a ter uma sequência maior de jogos e a melhorar ainda mais meu ritmo de jogo”, avalia.

“Mas o fato de o Athletico ter um time mais jovem na competição não significa que o clube ‘não está nem aí’ para o Paranaense”, enfatiza o meio-campo rubro-negro. “O Athletico nunca vai entrar em uma competição para não vencer. Isso significa que o clube está confiando em mim e em todos do nosso elenco de Aspirantes para buscar conquistar a competição. É uma grande oportunidade para nós, uma oportunidade de mostrar que temos condições de fazer parte deste grande clube”, completa

Clique aqui e veja os jogos do Athletico no Paranaense 2022.

Comentários