Time

Jogaço do Sub-17! Piazada do Furacão enfrenta o Palmeiras nesta segunda-feira

Foto: Cahuê Miranda/athletico.com.br

A piazada do Sub-17 do Furacão entra em campo, nesta segunda-feira (14), para um grande desafio pelo Campeonato Brasileiro! Às 15h, em Barueri (SP), o Athletico enfrenta o Palmeiras e tem a chance de garantir a classificação antecipada para as quartas de final.

O jogo terá transmissão ao vivo pela TV Palmeiras, no YouTube. A Rádio CAP também acompanha o duelo, a partir das 14h30, com a transmissão em áudio.

A equipe athleticana terá uma dura tarefa pela frente. O time paulista lidera o Grupo B, com 18 pontos e 100% de aproveitamento. O Rubro-Negro é o terceiro colocado, com 13 pontos. Em seis jogos, foram quatro vitórias, um empate e uma derrota.

O Furacão vai em busca da terceira vitória consecutiva. Na última rodada, goleou o Grêmio por 4 a 1, no CAT Caju.

“Estamos em um momento em que conseguimos voltar a apresentar um bom futebol, a equilibrar a nossa equipe. A ideia é ir para São Paulo buscando a vitória, mas trazer um ponto de lá já será muito importante para a nossa classificação. Temos essa noção. Vamos jogar para ganhar, mas o que menos queremos é uma derrota lá. Conseguindo um empate ou uma vitória, vamos brigar pelas duas primeiras colocações”, diz o técnico Rodrigo Bellão.

Autor de dois gols no triunfo sobre o Grêmio, o meia-atacante João Cruz vê o Athletico cada vez mais forte na competição.

“Foi um jogo muito importante e fomos muito bem, com um grande resultado e uma boa atuação. Agora vamos muito fortes e confiantes para enfrentar o Palmeiras. Estamos mais maduros, com uma mente mais forte e vamos tentar sair vitoriosos de lá”, afirma.

O Brasileirão Sub-17 é disputado pelos 20 primeiros colocados no Ranking Nacional de Clubes da CBF. Na primeira fase, os times estão divididos em dois grupos e se enfrentam em turno único. Os quatro melhores de cada chave avançam para as quartas de final.

Após enfrentar o Palmeiras, o Athletico terá mais um compromisso fora de casa. No dia 6 de setembro (quarta-feira), o Rubro-Negro enfrenará o Cruzeiro, em Betim (MG).

Ficha técnica: Palmeiras x Athletico Paranaense 
Campeonato Brasileiro Sub-17 2023: 1ª fase – 7ª rodada
Data: 14/08/2023 (segunda-feira)
Horário: 15h
Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)

Árbitro: Thiago Lourenco de Mattos (SP)
Assistentes: Rodrigo Meirelles Bernardo (SP) e Vladimir Nunes da Silva (SP)
Quarto árbitro: Nelson Marques da Silva (SP)

Comentários