Time

Jonathan destaca vitória no Mineirão e mira 100 jogos pelo Furacão na Argentina

Créditos: Miguel Locatelli/Site Oficial

O Athletico conseguiu mais três pontos importantes no Campeonato Brasileiro no último sábado (27). Com gols de Jonathan e Bruno Guimarães, o Furacão derrotou o Cruzeiro, por 2 a 0, no Mineirão, e chegou aos 19 pontos na competição nacional.

O primeiro gol do triunfo na capital mineira saiu do pé direito do camisa 2. Depois que Nikão sofreu pênalti, o lateral do Rubro-Negro pegou a bola e cobrou com tranquilidade para deslocar o goleiro.

“Eu tenho a cabeça muito tranquila. As probabilidades de fazer e errar existem, mas o meu aproveitamento no Furacão é de 100%”, afirmou Jonathan. “Fico feliz pelo gol, que deu uma tranquilidade para a equipe”, acrescentou.

Além da vitória em Belo Horizonte (MG), o grupo voltou para Curitiba com a confiança elevada para o jogo de volta das oitavas de final da Conmebol Libertadores. Nesta quarta-feira (31), o Furacão encara o Boca Juniors, às 21h30, na Bombonera.

A equipe precisa reverter a desvantagem de 1 a 0 do jogo em Curitiba. Como o gol marcado fora de casa é utilizado como critério de desempate, o Rubro-Negro pode vencer por até um gol de diferença para se classificar, desde que marque ao menos dois gols [2 a 1 e 3 a 2, por exemplo]. Se ganhar por 1 a 0, a partida vai para os pênaltis.

“É uma vitória que dá confiança para esse jogo de quarta-feira. O Tiago nos passou que não queria que ninguém imaginasse que não teríamos condições de vencer lá [Argentina]. Estamos muito confiantes de que podemos fazer um grande jogo e buscar a classificação”, ressaltou.

Além da importância da partida, o jogo em Buenos Aires pode ser ainda mais especial para Jonathan. Se entrar em campo, o lateral completará a marca de 100 jogos pelo Athletico.

“Seria maravilhoso poder participar do jogo, que seria o meu centésimo pelo Clube”, destacou. “Se sair um gol com a classificação, seria o melhor presente. Mas independentemente de quem fizer o gol, o importante é conseguir a vaga”, complementou.

Em 99 jogos pelo Clube, Jonathan soma 44 vitórias, 26 empates e quatro gols, o último deles contra o Cruzeiro. O camisa 2 chegou ao Athletico no início de 2017.

“É uma marca muito importante para mim, porque o Athletico me acolheu muito bem e eu sou muito grato por tudo. Poucos atletas conseguem essa marca. Estou há dois anos e meio e já posso atingir esses 100 jogos. Em outros clubes, fiquei por muitos anos. Demorei a chegar [nessa marca] e em alguns eu nem consegui. Espero que essa marca histórica na minha carreira possa acontecer nesse jogo contra o Boca”, concluiu Jonathan.

Comentários