Time

Mais experiente, Yago espera se firmar: “Estou mais preparado para jogar no Athletico”

Créditos: José Tramontin/athletico.com.br - Arquivo

O atacante Yago é cria do Furacão. Natural de Taboão da Serra (SP), ele chegou ao CAT Caju aos 15 anos de idade, em 2013. Com o passar do tempo, o jovem ganhou maturidade dentro e fora do campo.

Com experiências em outros clubes, inclusive fora do país, ele agora tem maior rodagem dentro das quatro linhas. Fora delas, já estabeleceu uma família e se tornou pai recentemente. “Hoje, sim, estou mais preparado para jogar no Athletico Paranaense”, destaca.

Sair de casa cedo, sem ter a certeza de que pode realizar o grande sonho, é a grande aflição de boa parte dos garotos que embarcam em uma aventura no mundo de futebol. Yago César da Silva saiu de casa aos 14 anos em busca de uma oportunidade na capital do Paraná. E o primeiro time foi o que leva o nome do Estado.

“Eu jogava no Paraná Clube e fazia muitos jogos contra o Athletico. O pessoal gostou de mim e estou aqui até hoje”, conta. “Meus pais ficaram muito felizes, sabiam que eu estava no caminho certo e em um clube grande”, completa Yago.

Mas a trajetória não foi fácil e o apoio da família foi essencial para que o atacante não largasse o sonho para trás. “Foi muito difícil ficar longe da família. Eu ligava para os meus pais querendo ir embora. Eles sempre conversavam e me motivavam a continuar”, diz.

O talento do garoto foi mostrando que as coisas poderiam dar certo. “Eu percebi que poderia mesmo ser um jogador quando comecei a ajudar minha mãe em casa. Depois disso, me dediquei ainda mais, porque sabia que poderia ajudar cada vez mais”, revela.

Quando chegou ao Athletico, obviamente, o sonho era se tornar um jogador profissional de futebol. O maior objetivo era dar uma vida melhor para a família. “Quando estava na base, o meu maior sonho era dar uma casa para a minha mãe, para não precisar ficar pagando aluguel. Hoje, graças a Deus, consegui realizar o meu sonho e o dela”, afirma Yago.

Hoje, o objetivo é se estabelecer de vez em Curitiba com a camisa do Furacão. Foram cinco experiências fora do Athletico nos últimos anos, com passagens por Juventude, Lobos [México], Paços de Ferreira [Portugal], Ituano e Cuiabá.

“Foi um período muito importante para a minha carreira como profissional, para evoluir e crescer. Tenho certeza que estou bem mais experiente. Sempre tive na minha cabeça que um dia voltaria ao Clube. Agora, tenho essa grande oportunidade de mostrar que eu posso estar no Athletico”, afirmou.

O laço entre Yago e Athletico é grande. Recentemente, o atacante de 23 anos se tornou pai do Lui Ravi, seu primeiro filho. Antes da chegada do herdeiro ao mundo, ele eternizou a gravidez da esposa com uma sessão de fotos bem rubro-negra.

“Eu tenho uma relação muito boa com o Clube. São oito anos de casa. Fui bem acolhido desde que cheguei. Queria fazer a sessão de fotos com a minha esposa usando a camisa. Facilitou pelo fato de ela ser athleticana e eu jogador do Clube. É um carinho muito grande pelo Athletico”, conclui.

Ficha técnica: Yago
Nome: Yago César da Silva
Data de nascimento: 27/05/1997 [23 anos]
Cidade: Taboão da Serra (SP)
Pelo Furacão: 37 jogos [13 vitórias, 13 empates e 11 derrotas]
Títulos: Campeonato Paranaense de 2018

Comentários