Clube

Nota oficial

O Athletico Paranaense, conforme já divulgado, novamente vem perante os seus torcedores e o público em geral informar que, na partida ocorrida na Arena, no dia 10 de abril, entre Athletico e Coritiba, pela final da Taça Dirceu Krüger, torcedores do Coritiba danificaram intencionalmente o patrimônio do CAP com a quebra de 174 cadeiras, divisórias de mictórios, tampas de vasos sanitários e dispensers de sabonetes.

Para resolver amigavelmente a questão, o Athletico encaminhou ao Coritiba um relatório completo com as imagens e as comprovações dos danos, cobrando somente os custos efetivos do prejuízo sofrido, que ultrapassaram o montante de 35 mil reais.

A postura do Coritiba foi de lamentar o ocorrido, mas negar qualquer responsabilidade para com a situação e muito menos com os valores!

O Club Athletico Paranaense lamenta a decisão do Coritiba de não assumir os custos dos danos provocados por sua torcida no Athletiba da final da Taça Dirceu Krüger. Torcida que não sabe perder!

Lembramos que o Athletico é defensor do projeto da torcida humana, pois vivencia na prática a violência que as torcidas praticam antes, durante e depois dos jogos.

Além das medidas de responsabilização individual destes torcedores (a situação já é objeto de investigação na Delegacia Móvel de Atendimento ao Futebol e Eventos – BO n.º 2019/442600), o Athletico comunica que adotará as medidas jurídicas cabíveis contra o Coritiba para cobrança dos valores e responsabilização de seus dirigentes e do clube.

O Athletico manifesta a sua profunda decepção com a posição adotada da atual Presidência da instituição Coritiba e lamenta profundamente ter que se utilizar das vias jurídicas para a solução de atos e fatos objetivos e de sua responsabilidade!

O Athletico tem se reaproximado cada vez mais dos clubes paranaenses no anseio de unir-se a estes para o fortalecimento do futebol no Estado (adesão ao contrato de televisionamento do Campeonato Estadual de 2019, negociação conjunta de direitos da TV Fechada, empréstimo de atletas, entre outros).

Em que pese esta aproximação, nota-se uma injustificada resistência do Coritiba, talvez motivada pela diferença de grandeza que atualmente existe entre as instituições Athletico e Coritiba nos aspectos de patrimônio, receitas, campeonatos, competições e conquistas.

O Athletico sinceramente espera que um clube centenário como o Coritiba possa em tempo rever a sua posição e evitar que decisões administrativas sejam tomadas em bases emocionais e não racionais. É um comportamento inábil e contraproducente que não condiz com a situação do atual Coritiba.

Esta falta de fair play e reciprocidade fará que o Athletico volte a atuar de forma individual e isolada em situações que envolvem interesses coletivos.

Com isto, todos perdem e o futebol paranaense passa a ser o maior prejudicado.

Sem nossos respeitos e admiração.

A Direção

Comentários

JEAN LOPES
7 meses

Excluir
Admiro a História do Coritiba é inegável a importância do clube, mas o que essa diretoria atual vem fazendo é uma vergonha pra um time centenário! Diferente de muitos quero ver o Coritiba no patamar do Atlético, quero ver o Paraná clube crescer! o futebol paranaense tem tabta história quanto o paulista e o carioca!

MARCOS DA SILVA
7 meses

Excluir
E de lamentar que dirigentes de futebol continuem sendo amadores e se comportando como um mero torcedor. Futebol tem que unirem para crescerem e deixarem a rivalidade dentro das 4 linhas.

Lincoln Eduardo Castagnoli
7 meses

Excluir
Certíssimo, tem que cobrar cada dano, por menor que seja, causado por esses vandalos que se dizem torcedores do Coritiba, uma instituição que há decadas que se beneficiou da corrupção na FPF e de árbitros mau intencionados e agindo sempre de forma a nos prejudicar nos bastidores quando possível. Pelo jeito, mesmo ma situação crítica em que se encontra a arrogância permanece

Breno Eduardo Arcie
7 meses

Excluir
1ª Torcida Humana é a *** e é ILEGAL ( C.D.C e E.D.T) 2ª o time verde de inveja, tá meio certo, já que como TODOS foram indentificados e o ESTATUTO DO TORCEDOR é claro que esses devem pagar os preju, Se Onus ao Clube onde é os bandidos INFILTRADOS.. 3ª Dezembro ta chegando .. Nosso Furação Vai Voltar . Vocês Não são dono do Clube

Osny Martinelli Pereira Alves
7 meses

Excluir
Atitude típica de dirigentes amadores que não querem reconhecer a sua incapacidade de atuação. Continuarão seguindo o caminho para uma falência administrativa, financeira, ética e moral.

Gilmar De Souza Costa
7 meses

Excluir
E simples... Como o STJD, se não me engano, no julgamento decidiu que, caso o clube visitante solicite a carga de ingressos, o Athetico cederá mediante pagamento antecipado, basta cobrar um valor de caução, que será devolvido caso não hajam danos, ou, firmar um contrato com o adversário se responsabilizando financeiramente pelos danos...