Time

“O sentimento de poder voltar a jogar é muito bom”, destaca o goleiro Santos

Créditos: Mauricio Mano/Site Oficial

A noite do último domingo (19) foi de reencontro para o Athletico. Após mais de quatro meses, o Furacão voltou a disputar uma partida.

O duelo diante do Londrina, pelas quartas de final do Campeonato Estadual, também marcou a volta do goleiro Santos aos gramados, após quase cinco meses.

Antes mesmo da pandemia paralisar as competições, Santos ficou afastado por conta de uma cirurgia no menisco do joelho direito. A última partida do goleiro tinha sido em Brasília (DF), diante do Flamengo, pela Supercopa do Brasil.

“Claro que o resultado não era o que a gente queria, porque entramos em campo sempre pensando na vitória. Mas o sentimento de poder voltar a jogar é muito bom. Não só meu, mas de todo o time, que se comportou bem e teve um grande volume de jogo. Infelizmente, o resultado não veio”, destacou o goleiro.

Aos 24 minutos do segundo tempo, Santos brilhou com uma de suas marcas registradas. Quando o árbitro marcou pênalti para o time mandante, lá estava ele para evitar o gol. Na cobrança de Júnior Pirambu, o goleiro caiu no canto direito e fez a defesa.

Depois de cinco meses, foi especial voltar. E poder voltar já pegando pênalti, dá mais confiança para a sequência da temporada, que sabemos que será muito puxada para todas as equipes, por conta do calendário que estará ainda mais apertado”, apontou.

A equipe rubro-negra já tem o próximo desafio na quinta-feira (23), às 18h, no Joaquim Américo. A partida de volta contra o Londrina vale uma vaga na semifinal do Campeonato Paranaense. Quem vencer enfrenta o classificado de Cascavel x Rio Branco.

“Infelizmente, não teremos a presença do nosso torcedor, que é muito importante para nós. Mas jogar na Arena é sempre especial. Temos que nos adaptar com essa rotina e trabalhar para evoluir dentro de campo, recuperando o ritmo de jogo em cada partida”, finalizou Santos. 

Comentários