Time

Oito momentos do Furacão: Relembre como estava o Paranaense 2020 antes da paralisação

Créditos: Cahuê Miranda/Site Oficial

Mais de quatro meses depois, o Campeonato Paranaense será retomado neste fim de semana. Paralisado desde 15 de março, por conta da pandemia do Covid-19, o torneio conta ainda com oito equipes em busca do título.

E você, lembra como estava a competição antes da parada? 

Atual bicampeão, o Athletico Paranaense terminou a primeira fase com 22 pontos, na terceira colocação. Repetindo a fórmula dos anos anteriores, o Furacão iniciou o torneio com a equipe de Aspirantes. 

Como o regulamento do Paranaense deste ano não possui limite de jogadores inscritos, o Clube aproveitou para utilizar também a equipe principal, visando a disputa da CONMEBOL Libertadores. Na primeira fase, foram 11 partidas, oito com os Aspirantes e três com o principal. 

Foram 7 vitórias, 1 empate e 3 derrotas, garantindo ao Rubro-Negro uma vaga nas quartas de final da competição. O adversário agora, em jogos de ida e volta, será o Londrina. O primeiro duelo acontece no domingo (18), em Cornélio Procópio, com transmissão ao vivo no Furacão Play.

Relembre, abaixo, oito momentos importantes do Furacão na primeira fase do Campeonato Paranaense 2020. 

1) Estreia com vitória e bola presa 

Sob o comando de Eduardo Barros, a piazada estreou com o pé direito. Mesmo fora de casa, o time de Aspirantes não se acovardou e derrotou o União por 3 a 1. No jogo em Francisco Beltrão, Pedrinho balançou as redes duas vezes e Kleiton fechou o placar com um golaço. A partida ficou marcada também por um fato curioso, quando uma bola chutada para fora do estádio ficou presa nos fios de luz de um poste.

2) Golaço de Christian no primeiro jogo em casa

Quatro dias depois da estreia, foi a vez de atuar pela primeira vez em casa no Paranaense 2020. O Athletico encontrou um PSTC preocupado com a marcação. Apesar da pressão durante todo o jogo, o gol saiu apenas aos na metade do segundo tempo. Mas foi um golaço de Christian. Chute de fora da área, que morreu no ângulo!

3) Goleada diante do Londrina e estrela de Jajá 

Novamente em casa, o Furacão recebeu o Londrina e chegou a terceira vitória consecutiva no campeonato. Os três pontos foram garantidos com a primeira goleada athleticana em 2020: 4 a 1. Léo Gomes, Breno Lopes, Pedrinho e Jajá fizeram os gols. Destaque na Copa São Paulo deste ano, Jajá precisou de seis minutos em campo para marcar seu primeiro gol como profissional.

4) Estreia da equipe principal 

Na quinta rodada, foi a vez de ver em campo os jogadores da equipe principal pela primeira vez. De olho na estreia da CONMEBOL Libertadores, Dorival Júnior comandou o time no duelo contra o Paraná. Apesar do empate, o que se viu em campo foi uma superioridade ampla do Rubro-Negro. Lucas Halter marcou logo aos dois minutos. gol adversário veio aos 45 minutos do segundo tempo.

5) Hat-trick de Pedrinho 

A sétima rodada do Paranaense está na memória dos athleticanos. Mas, principalmente, do atacante Pedrinho. Diante do Toledo, o jogador marcou os três gols na vitória por 3 a 0. O hat-trick garantiu também ao jogador a liderança isolada na artilharia, com seis gols.

6) Goleada do time principal no ensaio para a Libertadores 

Goleada dos Aspirantes e goleada do time principal. Diante do Cascavel CR, novamente sob o comando do técnico Dorival Júnior, vitória por 5 a 1. Nikão e Guilherme Bissoli marcaram duas vezes cada, e Carlos Eduardo fechou o placar no último jogo da equipe principal antes da estreia na CONMEBOL Libertadores, que também terminou com vitória rubro-negra, diante do Peñarol.

7) Brilho da piazada no Germano Krüger 

De novo sob a responsabilidade da piazada, o Furacão viajou até Ponta Grossa e voltou com mais três pontos na bagagem. Mesmo diante de um time caseiro e com a pressão da torcida local, o Rubro-Negro derrotou o Operário por 3 a 1. E a dupla de ataque que se destacou na Copa São Paulo, voltou a brilhar, mas agora nos profissionais. Jajá marcou duas vezes e Vinícius Mingotti fechou o placar, dando a liderança provisória ao Athletico.

8) Um dia sim, outro também: Duas vitórias em menos de 24 horas 

Na noite de 3 de março, o Rubro-Negro derrotou o Peñarol, com a equipe principal. Menos de 24 horas depois, também no Joaquim Américo, foi a vez dos Aspirantes e dos atletas que não atuaram diante dos uruguaios entrarem em campo e repetirem o placar, desta vez pelo Estadual. A vitória por 1 a 0 diante do Rio Branco foi construída com mais um gol do volante Christian, no final do jogo.

Clique aqui e relembre todos os jogos do Rubro-Negro no Estadual 2020.

Comentários